A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/07/2013 10:20

Máquinas da Prefeitura de Ponta Porã fazem terraplanagem para empreiteira

Zemil Rocha
Máquinas da prefeitura executando terraplanagem para empreiteira (Foto: Ponta Porã Digital)Máquinas da prefeitura executando terraplanagem para empreiteira (Foto: Ponta Porã Digital)

O prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PPS), está sendo acusado de usar máquinas pá-carregadeiras da municipalidade para realizar trabalho que deveria estar sendo executado pela empreiteira contratada para construir dois conjuntos habitacionais em uma antiga chácara, a 15 Km da sede, entre o Jardim Ivone e o Independência. Um conjunto terá 1.015 casas populares e outro mais 500 unidades.

A empreiteira contratada, que segundo os vereadores é de Campo Grande, teria ganhado de “presente” o serviço de terraplanagem, só precisando agora fazer o trabalho de construção das casas populares.

O flagrante foi registrado pelo site www.pontaporadigital.com após receber informação de moradores indignados com a situação de benevolência a uma empresa privada com dinheiro público. O serviço estaria custando em torno de R$ 53 mil, sem contar gastos com combustível, pessoal e a utilização do maquinário da município.

Parceria – A Prefeitura de Ponta Porã admite que as máquinas da municipalidade foram usadas na áreas, mas alega que tratou-se de uma “parceria” que beneficiou vários pontos da cidade. “Foi feita uma parceria entre a prefeitura e a empreiteira, que cede volume de terra para conter erosão em vários pontos de Ponta Porã”, afirmou o assessor de imprensa do prefeito Ludimar Novaes.

Entre outros pontos que foram beneficiados com a terra retirada da área onde serão construídas as casas populares, segundo a prefeitura, estão a Rua Vital Brasil, de grande movimento, a Rua Porto Alegre, onde deve deslizamento perto da ponte, onde também está sendo executada a colocação de uma barreira de pedra, e a região do Grivela, próximo da Unei.

Indagado se a terraplanagem faz parte do acordo ou só a retirada de terra, o assessor de Ludimar respondeu: “Não é que município está prestando serviço, só retiramos terra. A área é da empreiteira, estamos fazendo um trabalho de cooperação”.

 

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions