ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Mara Gabrilli é confirmada como vice-presidente na chapa de Simone Tebet

Anúncio de chapa com duas mulheres para corrida presidencial foi feito na manhã desta terça-feira

Gabriela Couto | 02/08/2022 10:15
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Senador Tasso Jereissati discursa durante anúncio feito em coletiva e transmitido ao vivo pelo Instagram de Simone Tebet. (Foto: Reprodução)
Senador Tasso Jereissati discursa durante anúncio feito em coletiva e transmitido ao vivo pelo Instagram de Simone Tebet. (Foto: Reprodução)

A senadora Mara Gabrilli (PSDB) foi anunciada como candidata a vice-presidente do Brasil na chapa encabeçada pela senadora Simone Tebet (MDB).  O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (2), na sede do Diretório Estadual do PSDB em São Paulo. Os partidos também contam com a coligação do Cidadania.

Durante o discurso, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, destacou a importância da chapa feminina para as eleições de outubro deste ano. “Mais do que a força federativa, vamos representar  a força da mulher brasileira que está pronta para governar esse país. Duas mulheres com história de vida pública. Esse momento é da construção da política e não de improviso ou arrumadinho político. Vamos entrar para a história do Brasil como representantes da maturidade que esses partidos assumem na democracia. Mara Gabrilli representa superação pessoal e demonstração de que não há limites físicos quando a vontade servir se instaura no coração.”

Até então cotado como o nome a ser anunciado na chapa, o senador Tasso Jereissati (PSDB), afirmou que essa foi a melhor escolha da federação. “Esse time de mulheres é aquilo de melhor que tínhamos para representar esse clima de mudança que teremos do país. Elas trazem a mensagem que só o amor pode unir o Brasil. Foi essa mensagem que tivemos durante todas nossas consultas. Dificilmente poderemos apresentar uma chapa tão completa que representarão com muita clareza e firmeza esse papel. Todos aqueles que querem a esse país paz, justiça, tolerância, democracia, tem com elas a chapa perfeita."

Perfil - Mara Cristina Gabrilli é natural de São Paulo. formada em psicologia, também é publicitária e atua na vida política desde 2005. É tetraplégica desde 1994, após  ter sofrido uma acidente de automóvel. Desde então luta pelas pessoas com  deficiência.

Foi vereadora de São Paulo, deputada federal e atualmente é senadora da República pelo estado de São Paulo. Em 2018 Mara Gabrilli foi eleita para representar o Brasil no Comitê sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, se tornando a primeira brasileira a ocupar o cargo.

Nos siga no Google Notícias