ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Senadora tucana Mara Gabrilli deve ser confirmada como vice de Simone Tebet

Tasso Jereissati era cotado, mas acabou desistindo antes da convenção do MDB

Jéssica Benitez | 01/08/2022 15:21
A senadora Mara Gabrilli (PSDB) deve ser a vice na chapa de Simone Tebet (Foto: Rogério Marques/ Estadão Conteúdo)
A senadora Mara Gabrilli (PSDB) deve ser a vice na chapa de Simone Tebet (Foto: Rogério Marques/ Estadão Conteúdo)

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) deve ser confirmada candidata à vice-presidente ao lado da também senadora Simone Tebet (MDB-MS) na próxima quarta-feira (3), segundo publicação do jornal Estadão.

Desde que a pré-candidatura de Simone foi anunciada, no começo de junho passado, o nome do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) era dado como certo, mas, conforme foi chegando a data da convenção que confirmou a emedebista na corrida pelo comando do País a parceria passou a perder o fôlego.

Tanto que sufocou antes de se concretizar. A senadora sul-mato-grossense acabou por ser lançada sem vice na última quarta-feira (27). Gabrilli, que está no meio de seu mandato de oito anos no Senado, era entusiasta da candidatura do ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB-SP), para sucessão do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas o tucano desistiu de se lançar.

Sem nome próprio o PSDB fechou aliança com o MDB há dois meses e o impasse entre as legendas no Rio Grande do Sul estava atrapalhando o fechamento da chapa que será a terceira via na disputa eleitoral pelo Palácio do Planalto.

O impasse, entretanto, foi sanado neste fim de semana quando o MDB gaúcho resolveu ceder à pressão do PSDB e recuar da candidatura própria para apoiar a reeleição do governado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Inicialmente a exigência se estendia a Mato Grosso do Sul, mas não prosperou diante da resistência de André Puccinelli (MDB-MS) em retirar seu nome do páreo para o governo do Estado.


Nos siga no Google Notícias