ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Marçal espera ajuda de Puccinelli para conseguir alianças em Dourados

Wendell Reis | 18/05/2012 15:41

Após ser ungido, Marçal Filho começou corrida por aliados

Marçal diz que campanha será com poucos recursos (Foto: Wendell Reis)
Marçal diz que campanha será com poucos recursos (Foto: Wendell Reis)

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) espera contar com o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) para conquistar alianças em Dourados. O deputado federal foi anunciado na segunda-feira (14) como pré-candidato do PMDB a Prefeitura de Dourados. Após o anúncio, seguiupara Brasília e só voltou ontem (17). Porém, nesta sexta-feira já iniciou a busca por alianças na segunda maior cidade do Estado.

Marçal já se reuniu com o deputado estadual George Takimoto (PSL), com o presidente estadual do DEM, Zé Teixeira, com o PTdoB e PSC. Ele afirma que as conversas devem se intensificar, para que o partido realize a convenção nos primeiros dias do prazo, que vai de 10 a 30 de junho.

O deputado entende que as conversas foram “auspiciosas”, visto que os partidos se interessaram em conversar e afirmaram que ainda não há compromisso de aliança com nenhum partido no Município. Para a conquista de um número maior de aliados, Marçal espera o apoio de Puccinelli na conversa com lideranças estaduais. Ele conta que já pediu para o governador lhe ajudar nas articulações.

Candidatura firme - Marçal afirma que são falsas as afirmações de que o PMDB não terá candidatura para valer em Dourados e diz que é um absurdo pensar que após quatro mandatos como deputado federal, sendo o mais votado em Dourados, se prestaria a este papel. “Tenho responsabilidade aqui. Seria um absurdo da minha parte brincar com um tipo de coisas dessas”.

O deputado não teme a convenção e acredita que o PMDB deve aprovar a candidatura própria, mesmo que opositores dentro do partido levem adiante o projeto de aliança. Com relação a campanha, Marçal Filho diz que será do “tostão contra o milhão e com o pé no chão”.

O deputado diz que já está avisando os aliados que a campanha será com recursos mínimos e andanças de casa em casa. Ele pretende convencer a população de que Dourados precisa de uma sacudida, pois cresce por osmose e sem incentivo do Poder Público.

Ajuda garantida- O deputado Geraldo Resende (PMDB), derrotado por Marçal nas pesquisas do PMDB, afirma que vai estar no “batalhão de infantaria”, lutando pela campanha do PMDB. Ele garante que a campanha não será de faz conta e terá o apoio verdadeiro do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e do governador André Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias