ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Marçal Filho é escolhido relator setorial para Orçamento de 2014

Zemil Rocha | 29/05/2013 19:51
Marçal, um dos dez relatores setoriais, ficará com área da saúde (Foto: Arquivo)
Marçal, um dos dez relatores setoriais, ficará com área da saúde (Foto: Arquivo)

A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional já definiu os nomes dos dez relatores setoriais, por área de atuação, e um dos escolhidos é o deputado federal sul-mato-grossense Marçal Filho (PMDB), que ficou com a relatoria da Saúde. O PMDB, que tem a presidência da comissão, com o senador Lobão Filho (MA), também ficou com a relatoria de Poderes do Estado e Representação, atribuída ao senador Ricardo Ferraço (ES).

Além da relatoria-geral cometida ao deputado federal Miguel Corrêa (MG), o PT ficou ainda com a relatoria setorial de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, com o deputado Weliton Prado (MG).

A relatoria da área de Infraestrutura coube ao senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, segundo informações da Agência Brasil. O PR vai relatar a área de Integração Nacional e Meio Ambiente, com o deputado Aelton Freitas (MG), o DEM, a de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Esporte, com o senador Wilder Morais (GO, e o PSDB, a de Fazenda, Desenvolvimento e Turismo, com o deputado Raimundo Gomes de Matos (CE).

O PP indicou o deputado Nelson Meurer (PR) para a relatoria de Justiça e Defesa; O PTB escolheu o senador João Vicente Claudino (PI) para a relatoria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário; e o PSD apontou o deputado Junji Abe (SP) para a relatoria de Trabalho, Previdência e Assistência Social.

As definições aconteceram com grande antecedência. O governo federal só enviará ao Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2014 daqui a quatro meses.

Nos siga no Google Notícias