ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Márcio Monteiro agradece deputados após ter seu nome aprovado para TCE

Ricardo Campos Jr. e Leonardo Rocha | 09/11/2017 12:47
Secretário de Fazenda, Marcio Monteiro, foi até a Assembleia agradecer parlamentares (Foto: Leonardo Rocha)
Secretário de Fazenda, Marcio Monteiro, foi até a Assembleia agradecer parlamentares (Foto: Leonardo Rocha)

O secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, foi até a Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (9) para agradecer aos deputados por terem aprovado o nome dele para cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual). A votação foi hoje pela manhã, com 20 parlamentares a favor e nenhum contra.

Monteiro ocupará a cadeira deixada por José Ricardo Cabral, que se aposentou na última segunda-feira, tão logo a decisão do Legislativo seja publicada em Diário Oficial, quando será marcada a solenidade de posse.

“É um novo desafio na minha carreira. Primeiramente gostaria de agradecer a demonstração de confiança. Isso aumenta a minha responsabilidade no TCE”, disse o secretário.

Uma vez conselheiro, ele promete cumprir com o dever de zelar pelo patrimônio estadual, fiscalizando os órgãos públicos e orientando os gestores em relação a contratos, licitações, convênios e projetos.

“Quando eu era prefeito, o TCE era apenas um órgão fiscalizador. De lá para cá ele tem aberto diálogo com os gestores para orientação, de modo que não seja apenas punitivo. Hoje, o diálogo é bem maior. O Tribunal é aberto para conversar com os prefeitos e gestores”, pontua.

Monteiro diz que não sabe o substituto dele na Sefaz, nome que Reinaldo Azambuja prometeu anunciar após a nomeação.

Também irá para a Corte Fiscal o deputado estadual Flávio Kayatt (PSDB), que ocupará a vaga deixada por Marisa Serrano também em face da aposentadoria dela.

Kayatt afirmou que pretende focar na tecnologia no que se refere à análise dos processos das prefeituras. Destacou também seu trabalho como parlamentar, colocando como ponto alto sua atuação como relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da JBS.

Nos siga no Google Notícias