A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/10/2014 20:01

Marquinhos é o deputado mais votado e Assembleia terá nove novatos

Lidiane Kober
Marquinhos foi o campeão de votos na corrida por vaga na Assembleia (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Marquinhos foi o campeão de votos na corrida por vaga na Assembleia (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Na disputa por vaga de deputado estadual, Marquinhos Trad (PMDB) foi o campeão de votos e atuará ao lado de nove novatos. Seu partido, o PMDB continuará com a maior bancada e o PT manteve as atuais quatro cadeiras na Casa de Leis.

Entre os 24 eleitos, Marquinhos contou com o apoio de 47.075 eleitores, 3,58% dos votos válidos. Na segunda posição, aparece Paulo Corrêa (PR), com 39.540 votos, seguido por Grazielle Machado (PR), que somou 39.374 apoiadores.

Além de Marquinhos, o PMDB elegeu outros cinco deputados, Renato Câmara (36.903), Junior Mochi (35.297), Eduardo Rocha (30.873), Maurício Picarelli (22.326) e Antonieta Amorim (21.860).

Pelo PT, vão seguir na Casa de Leis Cabo Almi (21.195), Amarildo Cruz (20.585) e Pedro Kemp (20.174). Na legenda, a novidade é a eleição de João Grandão (21.127).

O PSDB elegeu quatro candidatos e garantiu bancada na Assembleia. Pelo partido, foram eleitos Ângelo Guerreiro, Professor Rinaldo, Onevan de Mattos e Flávio Kayatt. Na mesma coligação, encabeçada por Reinaldo Azambuja, garantiu vaga na Assembleia o deputado Zé Teixeira (DEM).

O PTD, da coligação do senador Delcídio do Amaral, elegeu três parlamentares, Felipe Orro, Beto Pereira e Geoge Takimoto.

Ainda pela chapa de Nelsinho, garantiram vaga na Casa de Leis Mara Caseiro e Márcio Fernandes, do PTdoB, Lídio Lopes (PEN) e Barbosinha (PSB).

Novatos – Das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa, um terço será ocupadas por novatos. Na lista, Grazielle Machado, Renato Câmara, Antonieta Amorim, João Grandão, Professor Rinaldo, Ângelo Guerreiro, Flávio Kayatt, Beto Pereira e Barbosinha.

Rinaldo e Kayatt já chegaram a atuar como deputado estaduais. O tucano ficou na suplência e só deixou a Casa de Leis com a volta de Carlos Marun (PMDB), em março deste ano.

Marquinhos é o deputado mais votado e Assembleia terá nove novatos
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions