ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Marquinhos lança aplicativo do transporte e vai a evento de sustentabilidade

Kleber Clajus | 11/05/2018 08:32

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lança oficialmente, nesta sexta-feira (11), o aplicativo "Todos no Ônibus", destinado a facilitar o embarque de deficientes visuais no transporte coletivo urbano de Campo Grande. Ele também participa de palestra sobre o Prêmio ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

As agendas ocorrem às 8h30 na sede do Ismac (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas) e às 9h no auditório do Sistema OCB/MS.

Sobre o aplicativo "Todos no Ônibus", este levou oito meses para entrar em operação e teve a parceria do Isma, da ADVMS (Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul) e do MPMS (Ministério Público). Somente o instituto e a associação tem cadastradas 1,6 mil pessoas com deficiência visual na Capital.

Motoristas utilizando tablet serão avisados por sinal sonoro com a localização do passageiro, quando este solicitar embarque em uma das 189 linhas em operação na Capital. Ao chegar ao ponto, o profissional vai chamar o usuário pelo nome, ofertando segurança no processo.

Em relação ao prêmio, este reconhece ações em todo país voltadas a segurança alimentar, educação inclusiva e equitativa, a igualdade de gênero, uso sustentável da água, energia, fomento a inovação, dentre outros. O mesmo ainda formará um “banco de práticas” que servirá de referência na implementação e disseminação da Agenda 2030.

Nos siga no Google Notícias