ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Marquinhos pede agilidade na liberação de recursos para a Educação

Nyelder Rodrigues | 20/06/2017 20:56
Marquinhos foi recebido em Brasília para discutir recursos para a Educação (Foto: Divulgação)
Marquinhos foi recebido em Brasília para discutir recursos para a Educação (Foto: Divulgação)

Durante visita realizada à Brasília (DF) nesta terça-feira (20), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) visitou vários ministério visando garantir recursos para a Capital. Um dos locais visitados foi o MEC (Ministério da Educação), onde foi recebido pelo ministro Mendonça Filho.

Acompanhado da chefe da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Ilza Mateus, Marquinhos solicitou a liberação de recursos para a ampliação de escolas, construção de quadras cobertas e aquisição de material didático, além de verba para obra de um novo Ceinf (Centro de Educação Infantil).

O prefeito e a secretária pediram agilidade na liberação de recursos já aprovados pelo FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação) e que ainda não foram liberados para a prefeitura.

"Foram reuniões muito importantes para a operacionalização da nossa proposta pedagógica das escolas e Ceinfs. Também recebemos todas as orientações para construção de um novo Ceinf em bairro populoso da nossa Capital", afirma Ilza Mateus.

Desde 2013, Campo Grande conta com termos aprovados e empenhados para a Educação. Os recursos serão destinados para obras em 17 Ceinfs já concluídos ou em fase de conclusão na cidade, além da compra de brinquedos.

Além disso, a verba será destinada para fazer três coberturas para quadras esportivas, nas escolas municipais Arassuay Gomes de Castro, Leovegildo de Melo e Orlandina Oliveira Lima.

Nos siga no Google Notícias