ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Marquinhos promete investimento para resgastar o turismo na Capital

Leonardo Rocha | 16/10/2016 11:17
Marquinhos quer investir no turismo da Capital (Foto: Divulgação - Assessoria)
Marquinhos quer investir no turismo da Capital (Foto: Divulgação - Assessoria)

O candidato a prefeito, Marquinhos Trad (PSD), promete promover investimento para resgatar o turismo sustentável em Campo Grande. Ele entende que este setor ficou estagnado nos últimos anos por falta de políticas públicas, por isso vai organizar um plano integrado de ações.

Marquinhos ressaltou que com este cuidado com o setor, pode impulsionar e valorizar o turismo, resgatando o patrimônio histórico do município, incluindo prédios, museus e casarões, que junto com um roteiro elaborado, poderá levar ao turista, os elementos históricos da cidade e todo seu processo cultural.

Outra prioridade do candidato, é fomentar e valorizar a cultura regional, com investimentos nas atividades e cenário local, apoiando eventos que possam atrair turistas para cidade, criando novas expectativas nesta área.

Marquinhos ainda citou o incentivo a criação de uma cooperativa de artesãos de Campo Grande, que vai ajudar e fortalecer a atividade. A preocupação com o turismo da cidade, ocorre porque existem poucas ações para segurar este público, que acaba tendo na Capital apenas uma "passagem" para outros locais turísticos, do interior do Estado.

Nos siga no Google Notícias