A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/11/2011 14:15

Marquinhos Trad critica omissão de deputados a vetos do Executivo

Wendell Reis
Marquinhos alega que os deputados estão perdendo o poder de legislar(Foto: Divulgação/ALMS)Marquinhos alega que os deputados estão perdendo o poder de legislar(Foto: Divulgação/ALMS)

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) declarou na manhã desta terça-feira (28) que está perplexo com a atitude de alguns deputados na Assembleia Legislativa com relação aos vetos do Poder Executivo. Marquinhos alega que muitos parlamentares não estão nem defendendo seus projetos quando são vetados:

“Qualquer dia, antes de apresentar o projeto, o deputado vai consultar o governador para saber se vai ser aprovado, dando o seu único poder, que é o de legislar. Porque muitos nem sabem fiscalizar. Pergunta para alguns deputados aqui se sabem se o IPVA é um tributo ou uma taxa. Isso tem me causado perplexidade, mas não desanimo”, questiona.

O deputado criticou a submissão ao dizer que o Governo do Estado já orientou os deputados de sua base a vetar o seu projeto, que eleva de três para cinco o número de parcelas do IPVA e concede desconto de até 15% para pagamento à vista, além do parcelamento de até dez vezes das dívidas em atraso. Para o deputado, o desconto anunciado pelo Governo no imposto só aconteceu por conta de seu projeto e não pode ser considerado benefício, pois apenas corrige a desvalorização que acontece com os automóveis.

Marquinhos também alega que o Governo do Estado deveria estabelecer uma alíquota de 2,5% como lei e não como decreto, como ocorre todo ano. Ele também criticou a alíquota, dizendo que vários estados têm percentual menor que os 1,5% mínimos do Estado. Além disso, ressaltou que a aprovação de seu projeto poderia evitar leilões como o que acontecerá nos próximos dias, quando o Detran vai leiloar 500 sucatas.



O Marquinhos é o unico político de verdade no Estado. Que os eleitores leiam mais e vejo o quanto erram na hora de votar em qualquer Deputado. Quem é contra nossos Direitos não tem valor igual um Rato, é um inseto nocivo a Sociedade e tem que ser banido da Vida Pública o mais rápido possivel.
 
luiz alves pereira em 30/11/2011 08:37:23
deputado marquinhos fico feliz de ter votado em vc...pois a sua voz no parlamento e a unica que representa o eleitorado sul matogrossense..pois as outras sao eco da voz do andre..continua assim meu deputado .
 
alexssander assis em 29/11/2011 04:41:12
Parabens deputado marquinhos pelo seu desempenho na assembleia.Tem alguns ou muitos deputados que estão na assembleia só para aprovar o que o nosso governador quer que seja aprovado.Isto é redículo.Esses deputados deveriam ter vergonha de serem representantes do povo.O povo ainda é manipulado,mas já está havendo alguma movimentação para que isto acabe.Tomara.
 
wanduildo silvestre alves em 29/11/2011 02:57:22
Fico feliz de acompanhar noticias de politicos como Marquinhos Trad, ele é um governante do Povo, com alto conhecimento e historicos de Luta e projetos para o povo sul matogrossense. O MS está vivendo uma Didatura estadual com o André no Governo, onde só ele manda e aprova projetos de seu interesse.
E hora do povo de nosso estado começar a acompanhar mais a politica diária de nosso estado...
 
Joao silva em 29/11/2011 02:23:11
Valor do IPVA de 2012 será 6,86% menor que o cobrado este ano
É o segundo ano consecutivo que os contribuintes de MS têm desconto no IPVA. O projeto com os novos valores do imposto deve ser encaminhado nos próxi...
IPVA será calculado com valor menor que o preço do veículo, afirma André
O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu na manhã desta quinta-feira (10) que o índice a ser cobrado no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veí...
Prefeitos solicitaram veto do projeto do IPVA ao líder do PMDB na Assembleia
O deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, informou na manhã desta terça-feira (8) que é contra o aumen...
Parcelar IPVA ‘é beneficiar o nó cego’, diz André em Dourados
O governador André Puccinelli voltou a descartar, em Dourados, a ideia de esticar de três para cinco o número de parcelas do IPVA (Imposto sobre a P...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions