A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Julho de 2018

04/11/2011 12:10

Parcelar IPVA ‘é beneficiar o nó cego’, diz André em Dourados

Edmir Conceição

O governador André Puccinelli voltou a descartar, em Dourados, a ideia de esticar de três para cinco o número de parcelas do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), conforme propõe projeto do deputado Marquinhos Trad (PMDB), aprovado em primeiro turno de discussão na Assembleia Legislativa.

O projeto propõe, ainda, desconto de 15% para pagamento à vista e parcelamento em 10 vezes dos débitos atrasados.

Abordado pela imprensa sobre a declaração de que vetaria o projeto, o governador reafirmou ser injusto aceitar o parcelamento. ”É injusto com quem paga em dia, é beneficiar o nó cego”, disse André.

Ontem o líder do governo na Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), comentou, no entanto, a hipótese do IPVA atrasado ser incluído em programa de renegociação de débitos inscritos na Dívida Ativa.



As pessoas tem o hábito de olhar para o próprio umbigo e julgar os outros.Aumentar a parcela do IPTU, não significa ajudar maus pagadores, e sim para que as pessoas possam se organizar melhor no inicio do ano, visto que são muitos os gastos, não existem só o IPTU. Parem de julgar e deixa quem quer ajudar os menos favorecidos trabalhar.....
 
MARIA EDUARDA CORREA em 06/11/2011 12:47:39
concordo com o Governador em todos os termos, esse País nunca vai andar p/ frente, só tem gente nó cega, que quer levar vantagem em tudo, inclusive no IPVA, esse povo que é a favor do parcelamento em mais de 5 vezes querem na verdade dar o cano no Estado, que já esta falido, o Governador tem razão, essa lei só beneficia os nó cegos ......e maus pagadores....... nota 10 para o André!!!!!
 
Carlito de Castilho Fores em 06/11/2011 01:57:36
O Governador está correto quando diz injusto para os que pagam a vista.Quanto o desconto para pagamento a vista poderia ser até de 15% de desconto e cobrar os mesmos 15% para os parcelamentos, todo mundo saia bem com a negociação. Quanto os atrasados pagamento a vista sem desconto. Sabe porque? A maioria não pagou porque não levou a sério seus compromissos.
 
José Ferreira Rosa em 04/11/2011 05:05:10
Concordo com o Governador Andre, quando compramos um veiculo seja ele qual for o valor do mesmo, tem que ter ciencia de o imposto IPVA e o licenciamente sera cobrado por uma % do valor do veiculo, ou seja, nao adiante as pessoas querer compra um de luxo, chega pra pagar o IPVA querer dividir em 5 parcelas.
 
José Luis em 04/11/2011 01:21:34
A Lei 12514, sancionada recentemente pela Presidente Dilma, dá aos profissionais com registro em Conselhos de Classe (CRM, CREA, CREFITO...) o direito a parcelar suas anuidades em até 5 vezes....
 
ademir rodrigues em 04/11/2011 01:09:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions