ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Marquinhos Trad quer apoio da AL para criar Comissão contra reajuste elétrico

Paula Vitorino | 17/03/2011 17:42

Deputado ameaçou propor um Movimento para a população não pagar a luz

Durante sessão desta quinta-feira (17) na Assembléia Legislativa o deputado estadual Marquinhos Trad pediu que seja formada uma Comissão para ir a Brasília discutir o próximo reajuste de energia elétrica.

A justificativa do deputado é a de que a aprovação de uma comissão mostraria para Aneel o fortalecimento dos parlamentares frente a defesa dos interesses da população do Estado, faltando 19 dias para o novo reajuste.

Marquinhos ainda ameaçou propor um Movimento para a população não pagar a luz, ficando no escuro e sendo noticia internacional, caso o estado volte a ter a energia mais cara do país.

O deputado lembrou que em 2007 Mato Grosso do Sul ocupava o primeiro lugar no valor da tarifa energética mais cara do país.

"Hoje, depois da CPI, ocupamos a 25ª posição, uma redução de quase 20% nesses últimos três anos. No entanto, me preocupo com a planilha apresentada pelo grupo Rede à AL. Nada mais é do que a cópia do resumo enviado a Aneel para pleitear o reajuste, dando vaga noção do que seria necessário rebater nas justificativas do Grupo Rede para tal aumento", detalhou.

De acordo com a assessoria do deputado, mesmo após solicitação em ofício da cópia integral, nada foi enviado à Aneel, dando pouca base as discussões.

"Caberá a Aneel estabelecer os valores definitivos do reajuste, porque essas informações contidas na planilha são dados e previsões, cabendo a Aneel divergir nessas previsões".

Marquinhos Trad ainda fez questão de frisar que a empresa energética do Estado tem o maior índice de insatisfação no Procon dos últimos três meses, sendo líder de reclamação entre 440 empresas.

Ainda de acordo com Marquinhos, a Enersul foi multada de novembro de 2010 a Fevereiro de 2011 por falta de condições de prestar um serviço de energia de qualidade nesse estado.

Nos siga no Google Notícias