A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/03/2011 17:42

Marquinhos Trad quer apoio da AL para criar Comissão contra reajuste elétrico

Paula Vitorino

Deputado ameaçou propor um Movimento para a população não pagar a luz

Durante sessão desta quinta-feira (17) na Assembléia Legislativa o deputado estadual Marquinhos Trad pediu que seja formada uma Comissão para ir a Brasília discutir o próximo reajuste de energia elétrica.

A justificativa do deputado é a de que a aprovação de uma comissão mostraria para Aneel o fortalecimento dos parlamentares frente a defesa dos interesses da população do Estado, faltando 19 dias para o novo reajuste.

Marquinhos ainda ameaçou propor um Movimento para a população não pagar a luz, ficando no escuro e sendo noticia internacional, caso o estado volte a ter a energia mais cara do país.

O deputado lembrou que em 2007 Mato Grosso do Sul ocupava o primeiro lugar no valor da tarifa energética mais cara do país.

"Hoje, depois da CPI, ocupamos a 25ª posição, uma redução de quase 20% nesses últimos três anos. No entanto, me preocupo com a planilha apresentada pelo grupo Rede à AL. Nada mais é do que a cópia do resumo enviado a Aneel para pleitear o reajuste, dando vaga noção do que seria necessário rebater nas justificativas do Grupo Rede para tal aumento", detalhou.

De acordo com a assessoria do deputado, mesmo após solicitação em ofício da cópia integral, nada foi enviado à Aneel, dando pouca base as discussões.

"Caberá a Aneel estabelecer os valores definitivos do reajuste, porque essas informações contidas na planilha são dados e previsões, cabendo a Aneel divergir nessas previsões".

Marquinhos Trad ainda fez questão de frisar que a empresa energética do Estado tem o maior índice de insatisfação no Procon dos últimos três meses, sendo líder de reclamação entre 440 empresas.

Ainda de acordo com Marquinhos, a Enersul foi multada de novembro de 2010 a Fevereiro de 2011 por falta de condições de prestar um serviço de energia de qualidade nesse estado.



O senhor deputado Marquinhos Trad deveria procurar apoio para criar uma comissão contra o reajuste dos parlamentares(que ele foi fervorosamente a favor), agora vem querer dar o "migué" contra a o reajuste elétrico da concessionária Enersul(que rouba pra caramba é verdade)....

"Quem vive com 12 mil por mês "
By Marquinhos Trad....
 
Carlos Brandão em 18/03/2011 12:02:12
A população sulmatogrossense depende da ação dos parlamentares estaduais para defesa contra os aumentos da conta de energia acima dos indices de inflação. No passado ficou bem claro que quando não há nenhuma ação parlamentar de defesa do consumidor a energia é reajustada bem acima da inflação e de forma absurda. O Deputado Marquinhos Trad foi feliz na condução da CPI da
Enersul que resultou na devolução de valores que vinham sendo cobrados a mais nas contas de energia e também houve aplicação de reajustes muito inferior ao solicitados pela Concessionária, provando que os pedidos de reajustes sempre estavam fora da realidade. Que além do Deputado Marquinhos Trad os demais parlamentares venham somar de forma efetiva na defesa do consumidor sulmatogrossense.
 
Josue Kazuo Nishimura em 18/03/2011 12:00:43
Esse é um HOMEM de Caráter, de uma palavra só, o único que se importa com a população. Te amamos Marquinhos!
 
Marcia Maria em 17/03/2011 11:38:39
Concordo com o Deputado temos que reagir esta muito caro a energia.
 
Avanir Cardoso Araujo em 17/03/2011 07:10:28
NAO VI MUDANÇA EM NADA NA MINHA CONTA DE LUZ!! CONTINUA UM ABSURDO E DEPUTADO TEM QUE OLHAR MAIS PRA SAÚDE DO ESTADO !!!!!!!!!!!
 
Fernanda Muniz em 17/03/2011 07:07:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions