ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

MDB fará reunião sábado para definir chapa de vereadores na Capital

O partido já conta com 48 nomes, entre eles, os atuais vereadores, Loester Nunes e Wilson Sami

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 05/02/2020 10:37
Márcio Fernandes disse que está disposto a concorrer à Prefeitura de Campo Grande (Foto: Leonardo Rocha)
Márcio Fernandes disse que está disposto a concorrer à Prefeitura de Campo Grande (Foto: Leonardo Rocha)

A direção do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) vai se reunir no próximo sábado (8) na sede do partido com os pré-candidatos a vereadores. O partido já conta com 48 nomes, entre eles, os atuais vereadores, Loester Nunes e Wilson Sami. O horário ainda não foi definido. 

Segundo o deputado estadual Márcio Fernandes, a intenção da reunião é organizar a chapa de vereadores para a eleição em Campo Grande. Ele ressaltou que a meta do partido é eleger de 5 a 6 vereadores na Capital. Vão participar da reunião as principais lideranças do MDB: a senadora Simone Tebet, o ex-governador André Puccinelli e o atual presidente do partido, Júnior Mochi.

O parlamentar ressaltou ainda que na ocasião também será definido o nome do pré-candidato a prefeito da cidade. Ele já colocou o nome dele para concorrer ao cargo e aguarda que o partido bata o martelo. Indagado se já é pré-candidato, Márcio Fernandes alegou que é uma decisão que deve ser definida pelo partido. "Estou disposto a concorrer o pleito eleitoral".

Em 2016, o MDB não lançou candiato a prefeito e apresentou apenas uma chapa de vereadores elegendo dois representantes (Loester e Wilson) na Câmara Municipal. Neste ano, tanto Simone quanto Puccinelli alegam que não têm interesse em disputar a Prefeitura de Campo Grande. A senadora prefere focar no seu trabalho em Brasília enquanto que Puccinelli afirma “interesse na disputa de 2022 para o governo estadual”.

Nos siga no Google Notícias