ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

MEC autoriza criação de curso de medicina em Corumbá e Ponta Porã

Paulo Nonato de Souza | 08/12/2017 17:09
O senador Pedro Chaves comemorou a aprovação do curso de medicina para Corumbá e Ponta Porã (Foto: Senado/Divulgação)
O senador Pedro Chaves comemorou a aprovação do curso de medicina para Corumbá e Ponta Porã (Foto: Senado/Divulgação)

O curso de medicina nas cidades de Corumbá e Ponta Porã agora é uma realidade, anunciou o senador sul-mato-grossense Pedro Chaves (PSC), nesta sexta-feira (8), após ser comunicado pelo ministro Mendonça Filho sobre a decisão do Ministério da Educação.

“Recebi um telefone do ministro Mendonça Filho informando que a minha solicitação para a aprovação do curso em Corumbá e Ponta Porã. Foi muito gratificante receber essa ligação, porque esse curso foi muito esperado, batalhei muito para conseguir viabilizar essa oportunidade para jovens dessas regiões. Tenho certeza de que isso trará muitas conquistas em prol da saúde do nosso Estado”, afirmou o senador.

Atualmente, a maioria dos jovens que moram na região fronteiriça de Mato Grosso do Sul com Paraguai e Bolívia prefere cursar medicina nos países vizinhos do que se mudar para Campo Grande, onde teriam que gastar com locomoção e moradia.

“Há muito tempo a população dessas localidades me reivindica o referido curso e, agora, muitos jovens terão acesso ao sonho de fazer medicina na sua própria cidade”, ressaltou o parlamentar.

O projeto de criação e implantação do curso no Campus Pantanal estava aprovado pelo Conselho Universitário (COUN) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mas se encontrava em tramitação no Ministério da Educação.

“Me esforcei muito para que o presidente Michel Temer e, especialmente o ministro da Educação, Mendonça Filho, liberassem o curso de medicina para Corumbá e Ponta Porã. Estou muito feliz com essa conquista que beneficiará jovens de todo o Mato Grosso do Sul”, finalizou o senador.

Nos siga no Google Notícias