ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Pedro Chaves afirma que vai buscar apoio do governo federal para Casa da Mulher

Delegacia recebe denúncias de violência contra a mulher em Campo Grande

Mayara Bueno | 27/11/2017 14:16
Pedro Chaves, à esquerda, com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Divulgação Assessoria).
Pedro Chaves, à esquerda, com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Divulgação Assessoria).

O senador Pedro Chaves (PSC/MS) afirmou que vai buscar apoio do governo federal para manutenção da Casa da Mulher Brasileira. Nesta segunda-feira (27), foi assinada a transferência da gestão para a prefeitura de Campo Grande.

“Sou um ‘batalhador’ da causa contra a violência das mulheres. Tenho atuado firmemente no Senado contra todo tipo de discriminação, especialmente, contra as mulheres que são nossas parceiras e representam papel fundamental na sociedade”, disse nesta manhã.

Pedro Chaves afirmou que vai buscar em Brasília a ajuda necessária para a entidade continuar o trabalho feito desde sua criação, em 2015. O parlamentar afirmou que vai propor a criação de um fundo que garanta recursos da União de forma contínua.

Na solenidade de hoje, foi anunciado que de março a outubro foram registrados 13 tentativas de feminicídio. Cinco mulheres foram mortas e as denúncias de violências chegaram a 5,3 mil.

Na prática, com a transferência de gestão, o município será responsável por planejar e coordenar ações, além de gerir o local.

Nos siga no Google Notícias