A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/11/2017 14:16

Pedro Chaves afirma que vai buscar apoio do governo federal para Casa da Mulher

Delegacia recebe denúncias de violência contra a mulher em Campo Grande

Mayara Bueno
Pedro Chaves, à esquerda, com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Divulgação Assessoria).Pedro Chaves, à esquerda, com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Divulgação Assessoria).

O senador Pedro Chaves (PSC/MS) afirmou que vai buscar apoio do governo federal para manutenção da Casa da Mulher Brasileira. Nesta segunda-feira (27), foi assinada a transferência da gestão para a prefeitura de Campo Grande.

“Sou um ‘batalhador’ da causa contra a violência das mulheres. Tenho atuado firmemente no Senado contra todo tipo de discriminação, especialmente, contra as mulheres que são nossas parceiras e representam papel fundamental na sociedade”, disse nesta manhã.

Pedro Chaves afirmou que vai buscar em Brasília a ajuda necessária para a entidade continuar o trabalho feito desde sua criação, em 2015. O parlamentar afirmou que vai propor a criação de um fundo que garanta recursos da União de forma contínua.

Na solenidade de hoje, foi anunciado que de março a outubro foram registrados 13 tentativas de feminicídio. Cinco mulheres foram mortas e as denúncias de violências chegaram a 5,3 mil.

Na prática, com a transferência de gestão, o município será responsável por planejar e coordenar ações, além de gerir o local.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions