ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

"Melhor caminho", afirma Reinaldo sobre Marquinhos depois de votar

Reinaldo reiterou que “política não se faz sozinho” e que por isso são necessárias as alianças

Marcos Rivany e Ana Oshiro | 15/11/2020 12:04
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Durante votação, governado Reinaldo Azambuja falou sobre aliança. (Foto: Kísie Ainoã)
Durante votação, governado Reinaldo Azambuja falou sobre aliança. (Foto: Kísie Ainoã)

Governador Reinaldo Azambuja do PSDB compareceu ao pleito neste domingo (15), na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho. Depois de votar, o governador falou com a imprensa e novamente declarou apoio ao prefeito e candidato a reeleição de Campo Grande, Marquinhos Trad, como sendo o "melhor caminho".

Azambuja colocou o trabalho de Trad como uma mudança da Capital e destacou que o prefeito soube fazer uma boa condução em relação às pautas negativas que ocorreram.

“A gente acredita nesse trabalho. Na eleição passada tivemos um embate, que faz parte, mas após a eleição tivemos um aliança. Governamos juntos”, afirmou, dizendo que o apoio foi uma decisão do partido.

Sem chapa majoritária pelo PSDB, Reinaldo reiterou que “política não se faz sozinho” e que por isso são necessárias as alianças. Em todo o estado são mais de mil candidatos a vereador pelo PSDB e na Capital são 57. Mesmo sem chapa fechada pelo partido, o governador confia em nomes de peso que podem garantir uma cadeira nas câmaras.

O tucano também reafirmou apoio ao candidato à Prefeitura de Dourados pelo DEM, José Carlos Barbosa, mais conhecido como Barbosinha.

Governado após escolher os candidatos a prefeito e vereador. (Foto: Kísie Ainoã)
Governado após escolher os candidatos a prefeito e vereador. (Foto: Kísie Ainoã)

Apertando o confirma - Azambuja chegou por volta das 11h para votar e não encontrou fila na seção dele. “Todas as precauções foram tomadas. É uma eleição totalmente diferente, mas vale a pena, é a democracia se estabelecendo com o voto do cidadão”, disse Reinaldo sobre o pleito durante a pandemia. Ele também se opôs a questionamentos sobre pesquisas, dizendo que “a melhor pesquisa é das urnas”.

Completou dizendo que acredita haver apenas o primeiro turno das eleições, em Campo Grande e espera um bom resultado com a abertura das urnas. “A escolha democrática é o que dá legitimidade aos eleitos”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias