A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/12/2014 17:59

Meta da Casa Civil é levar desenvolvimento a pequenos municípios de MS

Ricardo Campos Jr. e Michel Faustino
Sergio de Paula trabalha com Azambuja desde 1998. (Foto: Marcelo Calazans)Sergio de Paula trabalha com Azambuja desde 1998. (Foto: Marcelo Calazans)

Uma das metas da Secretaria da Casa Civil será voltar os olhos da gestão pública para as cidades no interior do estado, principalmente aquelas com menores números de habitantes. Foi o que garantiu o futuro chefe da pasta, Sérgio de Paula, logo após o anúncio oficial do primeiro escalão de Reinaldo Azambuja, nesta segunda-feira (22).

“Esse governo irá priorizar os pequenos municípios e garantir que o progresso chegue a todas as regiões do estado”, afirmou.

Para que isso seja feito, o gestor defende uma aproximação entre o órgão e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para que haja um entendimento por parte do Executivo das reais necessidades de cada localidade.

Currículo – Nascido na cidade de Andradina (SP), Sérgio de Paula veio para Mato Grosso do Sul em 1987. Na época era gerente do Banco Real, entidade da qual foi gerente durante 16 anos. Trabalhou como bancário em Fátima do Sul e Dourados.

Em 1995 foi secretário de Fazenda em Dourados e diretor da Assomasul de 1999 a 2005. Em 1998 começou a trabalhar com Reinaldo Azambuja, coordenando a campanha dele para deputado estadual e posteriormente para deputado federal, bem como a eleição para prefeito e governador do estado. De 2006 a 2014, atuou como chefe de gabinete do governador eleito.

Anúncio - O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) praticamente definiu o primeiro escalão. Os ex-secretários Maria Cecília Amendola da Motta e Nelson Tavares completam a lista. Só um impasse impediu a definição do 13º nome, que ficou para ser anunciado no dia da posse, prevista para 1º de janeiro deste ano.

Confira a lista completa:

Governo – Eduardo Riedel

Casa Civil – Sérgio de Paula

Fazenda – Márcio Monteiro

Administração e Desburocratização – Carlos Alberto Assis

Educação – Maria Cecília Amendola da Motta

Saúde – Nelson Tavares

Justiça e Segurança Pública – Silvio Maluf

Direitos Humanos e Assistência Social – Rose Modesto

Cultura junto com Turismo e Empreendedorismo – Athayde Nery

Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico – Jaime Verruck

Infraestrutura – Marcelo Miglioli

Habitação - Maria do Carmo Avesani Lopes

Secretaria de Produção e Agricultura Familiar – sem nome



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions