A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

02/05/2014 11:52

Micro empresas poderão ser beneficiadas e ter facilidade de crédito em MS

Leonardo Rocha
Projeto do deputado Márcio Monteiro, aprovado em primeira, prevê facilidade e benefícios as pequenas empresas (Foto: Divulgação)Projeto do deputado Márcio Monteiro, aprovado em primeira, prevê facilidade e benefícios as pequenas empresas (Foto: Divulgação)

As micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul poderão ser beneficiadas através do projeto do deputado Márcio Monteiro (PSDB), que prevê tratamento diferenciado com a simplificação da burocracia, além de facilidades de acesso ao crédito.

A proposta foi aprovada em primeira votação nesta semana e segue agora para a comissão de Turismo, Indústria e Comércio para se avaliar o mérito da matéria, e depois retorna ao plenário para segunda votação.

Entre os benefícios previstos no projeto está a inovação tecnológica e a educação empreendedora, associação e regras de inclusão, incentivo a geração de empregos e formalização dos empreendimentos.

Também irá ser criado um banco de dados com informações e orientações à disposição dos usuários e um comitê gestor, com sala do empreendedor.

O deputado Márcio Monteiro ressalta que com esta lei os pequenos empresários poderão manter uma relação de compra e venda com órgãos governamentais.

Para apresentar esta matéria, o parlamentar se reuniu com empresários da AEJAR (Associação Empresarial de Jardim) e na ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Ele pretende comparecer a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) para discutir sobre o tema.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions