A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Julho de 2018

23/05/2017 17:46

Ministério da Saúde lança nova campanha contra aids, por videoconferência

Paulo Nonato de Souza
Prevenção sempre em primeiro lugar na luta contra a Aids (Foto: Divulgação)Prevenção sempre em primeiro lugar na luta contra a Aids (Foto: Divulgação)

O Ministério da Saúde anunciará nesta quarta-feira, 24, às 9 horas (MS), a sua nova estratégia para combater o vírus da Aids. O ministro Ricardo Barros, que está na Assembléia Mundial da Saúde, em Genebra, na Suíça, irá participar por videoconferência do Skype.

De acordo com nota divulgada nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde, a diretora do IST (Departamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis), Adele Benzaken, é quem atenderá a imprensa em Brasília. Diz a nota que a videoconferência será transmitida ao vivo pelo Twitter (@minsaude).

Na campanha lançada em fevereiro pelo Ministério da Saúde, várias entidades que representam pessoas com HIV divulgaram cartas de repúdio. A campanha lançada em Salvador iniciava com imagens de foliões enquanto um locutor dizia que “Milhões de pessoas brincam o carnaval. No Brasil, 260 mil sabem que têm HIV e não se tratam. E estima-se que 112 mil têm o vírus e nem sabem. E você?”.

Para as associações, ao destacar os dados sobre o número de pessoas ainda sem tratamento ou não diagnosticadas, em tom considerado de suspeita, a campanha “estigmatizava” e “culpabilizava” as pessoas que vivem com HIV. O Ministério da Saúde se defendeu em nota, destacando que a campanha incentivava 260 mil pessoas a buscar o tratamento contra HIV, “disponível gratuitamente em todo o País e é o melhor do mundo”.

Equipes da prefeitura fazem prevenção à Aids e realizam testes de saúde
Entre os dias 30 de março e ontem (9), a equipe de prevenção e combate a IST/AIDS da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) realizou 3.812 pro...
Eleições presidenciais já têm cinco candidatos confirmados
No primeiro fim de semana de convenções nacionais, os partidos políticos confirmaram cinco candidatos a presidente da República: Ciro Gomes (PDT), Gu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions