ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Ministério Público lança campanha sobre papel fiscalizador nas Eleições

O evento será na segunda-feira, a partir das 15h, em Campo Grande

Aline dos Santos | 30/07/2022 13:07
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Evento será na Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes. (Foto: Marcos Maluf)
Evento será na Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes. (Foto: Marcos Maluf)

Com o intuito de reforçar o papel fiscalizador nas Eleições 2022, o MPMS (Ministério Público Mato Grosso do Sul)e o MPF (Ministério Público Federal) lançarão campanha na próxima segunda-feira (dia primeiro), em Campo Grande.

O evento será realizado às 15h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. De acordo com o Promotor de Justiça do Núcleo Eleitoral do MPMS, Moisés Casarotto, as peças publicitárias veiculadas nas mídias digitais e outdoors contêm mensagens que reforçam o papel fiscalizador na votação e apuração do pleito.

Além do o recebimento de denúncias e reclamações durante o processo eleitoral. O primeiro turno será em 2 de outubro, quando o eleitor vai escolher deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.

Mato Grosso do Sul teve aumento de 3,32% no número de eleitores, que passou de mais de 1.932.293 em 2020 para 1.996.510 em 2022, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Dos eleitores, 1.557.333 devem votar com biometria e 439.177 sem o recurso, que serve para tornar as eleições mais seguras.

Nos siga no Google Notícias