ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Viviane Orro confirma vice de Marquinhos e vê denúncias de assédio como armação

Médica e presidente do PSD em Aquidauana garantiu que não aceitaria o convite se acreditasse nas acusações

Jhefferson Gamarra | 29/07/2022 13:37
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Viviane Orro ao lado de Marquinhos Trad durante campanha eleitoral 2020 em Aquidauana (Foto: Divulgação/Redes Sociais)
Viviane Orro ao lado de Marquinhos Trad durante campanha eleitoral 2020 em Aquidauana (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Médica, presidente do PSD de Aquidauana, Viviane Almeida Nogueira Orro, 45 anos, esposa do deputado estadual Felipe Orro, confirmou que será candidata a vice-governadora de Mato Grosso do Sul na chapa de Marquinhos Trad, ex-prefeito de Campo Grande.

Em 2020, Viviane disputou a prefeitura de Aquidauana pelo PSD, mas perdeu nas urnas com 5.036 votos válidos, o que representa pouco mais de 20%. O vencedor, o prefeito Odilon Ribeiro, do PSDB, conquistou 17.939, mais de 73% da votação.

De acordo com a médica, o convite feito para o pleito deste ano aconteceu de forma natural. Antes, no entanto, o nome mais cotado era do seu marido, que deve desistir da reeleição para se dedicar a campanha da mulher.

“Estava envolvida no projeto e participando da pré-campanha, sempre fui uma soldada do partido. Havia especulações sobre o meu nome e fui convidada para somar. Sou médica e há 22 anos atuo no sistema público de saúde, já estava ajudando no plano de governo e precisamos colocar em pratica estratégias para a recuperação da saúde pós-pandemia, pois temos uma alta demanda reprimida”, discursou.

Viviane afirma que recebeu com surpresa a missão.  “Não foi do dia para a noite, eles avaliaram e formalizaram essa semana. Colaborava na campanha, como ativista da saúde, da assistência social e da educação. Recebi como novidade, pois sabia que poderiam escolher outro nome. Depois do convite e ciente da responsabilidade, discuti a situação com minha família, pais, filhos e marido. Recebi o apoio de todos, principalmente do Felipe [marido e deputado estadual]”, frisou.

Denúncias - Questionada sobre as acusações de assédio sexual contra o companheiro de chapa, Viviane Orro se mostrou à vontade, mesmo sendo mulher. Ela seguiu a mesma linha do grupo político do ex-prefeito, classificando as denúncias feitas por 11 mulheres como “armação política”, arquitetadas por adversários na corrida eleitoral contra Marquinhos Trad.

“Entendo que as denuncias vindo de onde veio, neste período pré-eleitoral, apontada para um candidato que está liderando as pesquisas, são naturais. Acreditamos que a justiça será feita o mais rápido possível. Tem muita denuncia vindo de grupos políticos, algumas sendo requentadas por mulheres que estão recebendo valores para provocar isso. Acredito na justiça e acredito que isso é um jogo político, se tivesse dúvidas não teria aceitado”, finalizou.

Convenção - O PSD realizará amanhã (30), às 9h, a convenção que oficializará os nomes que concorrerão as eleições deste ano. O evento acontecerá na Associação Nipo Brasileira, em Campo Grande, e deve reunir não só os pessedistas, mas também os integrantes do Patriota, que oficializará aliança com a sigla do ex-prefeito Marquinhos Trad.

Nos siga no Google Notícias