Candidato do PT ao Senado acredita em vitória contra ex-ministros de Bolsonaro
Professor universitário oficializou candidatura em convenção partidária realizada neste sábado

O PT (Partido dos Trabalhadores) oficializou na manhã deste sábado (30) a candidatura do advogado e professor universitário, Tiago Botelho na disputa pela única vaga ao Senado de Mato Grosso do Sul, nas eleições de outubro.
Ao Campo Grande News, o candidato petista, que se intitula como amigo pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que está confiante na vitória, tendo em vista que seus principais adversários ocuparam cargos de Ministro no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
- Leia Também
- PT oficializa candidatura de Giselle Marques ao Governo de MS
- Saldo da semana: 3 convenções e dois nomes confirmados para governo
"Estou muito tranquilo, pois não preciso explicar para os Sul-mato-grossenses o preço da carne, da gasolina, do arroz e do feijão. Na época do Partido dos Trabalhadores o povo comia bem e o que vou mostrar para o povo é um projeto que já deu certo, onde a comida estava barata e tinha universidade para o filho do pobre. Quem tem que explicar o caos que vive o Brasil é a Tereza Cristina e o Mandetta que foram ministros do Bolsonaro. Eu sou amigo do presidente Lula e defendo seu nome em Mato Grosso do Sul”, frisou o professor universitário.
Além do nome do candidato ao Senado, o Partido do Trabalhadores confirmou o nome da advogada Giselle Marques na disputa pelo governo. O nome do vice na chapa ainda não foi definido, a expectativa do partido é que a escolha do vice só ocorra às vésperas do prazo final definido pela legislação, 5 de agosto.
A lista com os nomes dos candidatos a deputados federais e estaduais foi apresentada e aprovada por unanimidade entre membros do partido, que lotaram a Câmara Municipal de Campo Grande para a realização da convenção.
Os deputados estaduais Pedro Kemp e Amarildo Cruz tentarão reeleição ao cargo. O deputado federal Vander Loubet, também disputará reeleição. O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT foi confirmado como candidato a deputado estadual, assim como o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci. A vereadora Camila Jara, tentará trocar a cadeira na Câmara Municipal de Campo Grande por uma na Câmara Federal.