ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Candidato do PT ao Senado acredita em vitória contra ex-ministros de Bolsonaro

Professor universitário oficializou candidatura em convenção partidária realizada neste sábado

Jhefferson Gamarra e Bruna Marques | 30/07/2022 10:45
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Pré-candidatos e militantes petistas durante convenção partidária realizada hoje (Foto: Bruna Marques)
Pré-candidatos e militantes petistas durante convenção partidária realizada hoje (Foto: Bruna Marques)

O PT (Partido dos Trabalhadores) oficializou na manhã deste sábado (30) a candidatura do advogado e professor universitário, Tiago Botelho na disputa pela única vaga ao Senado de Mato Grosso do Sul, nas eleições de outubro.

Ao Campo Grande News, o candidato petista, que se intitula como amigo pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que está confiante na vitória, tendo em vista que seus principais adversários ocuparam cargos de Ministro no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Candidato do PT ao Senado de MS, Tiago Botelho (Foto: Bruna Marques)
Candidato do PT ao Senado de MS, Tiago Botelho (Foto: Bruna Marques)

"Estou muito tranquilo, pois não preciso explicar para os Sul-mato-grossenses o preço da carne, da gasolina, do arroz e do feijão. Na época do Partido dos Trabalhadores o povo comia bem e o que vou mostrar para o povo é um projeto que já deu certo, onde a comida estava barata e tinha universidade para o filho do pobre. Quem tem que explicar o caos que vive o Brasil é a Tereza Cristina e o Mandetta que foram ministros do Bolsonaro. Eu sou amigo do presidente Lula e defendo seu nome em Mato Grosso do Sul”, frisou o professor universitário.

Além do nome do candidato ao Senado, o Partido do Trabalhadores confirmou o nome da advogada Giselle Marques na disputa pelo governo. O nome do vice na chapa ainda não foi definido, a expectativa do partido é que a escolha do vice só ocorra às vésperas do prazo final definido pela legislação, 5 de agosto.

A lista com os nomes dos candidatos a deputados federais e estaduais foi apresentada e aprovada por unanimidade entre membros do partido, que lotaram a Câmara Municipal de Campo Grande para a realização da convenção.

Os deputados estaduais Pedro Kemp e Amarildo Cruz tentarão reeleição ao cargo. O deputado federal Vander Loubet, também disputará reeleição. O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT foi confirmado como candidato a deputado estadual, assim como o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci. A vereadora Camila Jara, tentará trocar a cadeira na Câmara Municipal de Campo Grande por uma na Câmara Federal.

Nos siga no Google Notícias