A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/10/2012 09:41

Ministério Público vai oferecer “cursinho” para novos prefeitos

Aline dos Santos
Segundo Riciotti , quase 90% das investigações é por irregularidade. (Foto: João Garrigó/Arquivo)Segundo Riciotti , quase 90% das investigações é por irregularidade. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

O MPE (Ministério Público Estadual) vai chamar os prefeitos eleitos para reuniões com orientações sobre administração pública. O objetivo é evitar que problemas, que poderiam ser sanados ainda no início, levem a operações, denúncias e punição na Justiça. “Muitas dessas ações poderiam ser evitadas, quase 90% do que a gente investiga é por irregularidade”, afirma o corregedor-geral do MPE, Mauri Valentim Riciotti.

Ele afirma que teve uma primeira conversa com o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Jocelito Krug, e que será realizada reunião na próxima quinta-feira para definir a estratégia de ação e um cronograma. A prestação de orientações também pode ser estendida aos presidentes das Câmaras.

Conforme Mauri Riciotti, os prefeitos serão orientados para estabelecer controle interno. E, por exemplo, ao assumirem o mandato acionem os órgãos de fiscalização logo que perceberem irregularidades. “Para corrigir a tempo”, enfatiza o corregedor.

Em agosto, foram investigadas irregularidades nas Câmaras de Deodápolis. Em setembro, as investigações foram na Câmara de Bonito e na prefeitura de Paranaíba. No mesmo mês, foi realizada operação em Aquidauana. (Matéria alterada para correção de informação). 



Será que o Bernal vai participar deste cusrsinho? deveria pois nem equipe de transição ele tem e já lavou as mãos ao que diz respeito a IPTU
 
Marcos Nogueira em 31/10/2012 12:30:06
Deveriam ir além, exigir faculdade de administração para todos os cargos de administrador, não é assim com a população em geral, vamos fazer exigências de qualificação a ele também.
 
Oswaldo Ferreira em 30/10/2012 16:26:33
Por que só agora, porque não começaram nos anos 1970? Façam também para os Governadores de todo o Brasil. Será algo maravilhoso...
 
Célia Campos em 30/10/2012 12:44:02
Parabéns pela iniciativa, sempre defendi a tese que todos os cargos deveriam ter Treinamentos e digo mais os Políticos deveriam fazer um Curso Técnico em Administração e Políticas Públicas.
 
Giovanny Nunes Ramos em 30/10/2012 10:53:12
Mais é irregularidade proposital não tenho duvida..O grande problema do Brasil é a impunidade,. o dia que acabar ai esses ladrão do dinheiro público não vão mais roubar.
 
Jair oliveira em 30/10/2012 09:48:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions