A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

27/06/2019 16:00

Ministra Damares entrega veículos e conversa com Reinaldo na Capital

Ela também assina parcerias, reúne-se com governador e visita órgãos de assistência

Marta Ferreira
A ministra Damares Alves tem agenda nesta sexta-feira em Campo Grande. (Foto: Agência BrasilA ministra Damares Alves tem agenda nesta sexta-feira em Campo Grande. (Foto: Agência Brasil

Uma das personagens mais polêmicas do governo Bolsonaro, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, tem agenda durante o dia todo em Campo Grande nesta sexta-feira (28). Ela vai entregar veículos para os conselhos tutelares de cinco municípios e aproveita para fazer visitas a órgãos de atendimento a crianças e adolescentes e também para se reunir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Damares é a quarta ministra do atual governo que vem ao Estado. Além dos dois sul-mato-grossenses titulares de pasta neste governo, que já tiveram agendas no Estado como ministro, Sérgio Moro, da Justiça, visitou a região de fronteira com o Paraguai em junho.

A programação começa às 9h e só se encerra depois das 17h. No primeiro compromisso, a ministra participa de solenidade de entrega de veículos para Conselhos Tutelares do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Os carros vão para Sonora, Água Clara, São Gabriel do Oeste, Nova Alvorada do Sul e Miranda. Damares também fará, no ato, a celebração de parcerias voltadas à para a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Na sequência, junto com a secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Petrúcia de Melo, a ministra visitará o Conselho Tutelar do Centro de Campo Grande, no Jardim São Bento. À tarde, às 14h30, está prevista audiência com o governador Reinaldo Azambuja, para apresentar projetos da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a possibilidade de implantação pelo Estado e municípios.

O último compromisso previsto é a visita à Unidade Socioeducativa Dom Bosco, na saída para Três Lagoas, onde adolescentes infratores cumprem as punições determinadas pela Justiça. Na unidade, funciona o projeto Medida de Aprendizagem, para formação técnico-profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social.

Entre o belo e o feio: o espelho de Damares Alves
O avanço das agendas conservadores e de extrema direita é uma onda global de reação, entre outras motivações, ao crescente protagonismo de discursos ...
Juiz nega "fora Damares" pedido por advogados de MS
Fora Damares – O juiz Pedro Pereira dos Santos, da 4ª Vara Federal de Campo Grande, negou duas vezes pedido dos advogados José Belga Assis Trad e Fáb...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions