A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/03/2013 11:05

Ministra das Relações Institucionais vem a Campo Grande para Fórum de Gestores

Paula Maciulevicius
A confirmação da presença da ministra no Fórum foi dada ao senador Delcídio do Amaral (PT). (Foto: Divulgação). A confirmação da presença da ministra no Fórum foi dada ao senador Delcídio do Amaral (PT). (Foto: Divulgação).

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, vem a Campo Grande em abril para participar do Fórum de Gestores Federais. Ideli confirmou a presença ao senador Delcídio do Amaral (PT) no evento promovido pelo Governo Federal em parceria com a Assomasul (Associação Sul-mato-grossense de Municípios).

“Batemos o martelo”, disse Delcídio. Segundo o senador, a realização do fórum estava prevista para o final deste mês, mas por sugestão da ministra, foi definido para acontecer no dia 1° de abril.

Delcídio ainda destacou que este será o primeiro de uma série de fóruns que o Governo Federal vai promover em todo o Brasil para aproximar gestores dos prefeitos e autoridades estaduais. “Com isso, unir forças, integrar ações, esclarecer dúvidas e facilitar o acesso das prefeituras aos recursos oferecidos por inúmeros programas desenvolvidos em diversos setores, entre eles a educação, saúde, segurança, infraestrutura, meio ambiente,esporte, lazer e reforma agrária”, explicou.

Os Fóruns dos Gestores Federais nos Estados foram criados pelo governo através de portaria baixada pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República em 27 de fevereiro. De acordo com o senador, a Assomasul vai definir nos próximos dias o local de realização do evento em Campo Grande.

Inicialmente, o fórum seria realizado na própria sede da Assomasul, mas devido ao tamanho do evento, um novo local está sendo analisado.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions