ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Ministra especial da Mulher vem à Capital na próxima terça-feira

Ludyney Moura | 02/08/2014 08:23
A ministra Eleonora Menicucci vem à Capital para visitar as obras da "Casa da Mulher Brasileira". (Foto: PR/Antônio Cruz/ABr)
A ministra Eleonora Menicucci vem à Capital para visitar as obras da "Casa da Mulher Brasileira". (Foto: PR/Antônio Cruz/ABr)

A ministra Eleonora Menecucci, da SPM-PR (Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República) estará em Campo Grande na próxima terça-feira (5) para fazer uma visita técnica às as obras de construção da “Casa da Mulher Brasileira”.

A iniciativa de trazer a ministra à Capital partiu da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, chefiada por Tai Loschi. A visita, marcada para as 10h30 do dia 5, também terá a participação secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, do diretor do Programa “Mulher: Viver sem Violência”, Marcelo Pontes e do gerente geral do Banco do Brasil, Asclepius Ramatiz Lopes.

A “Casa da Mulher Brasileira”, que vai custar aos cofres da União pouco mais de R$ 7,3 milhões, é uma iniciativa do Governo Federal, e integra o programa “Mulher: Viver sem Violência”, que também prevê a ampliação do Disque Denúncia 180, e a implementação de outras políticas públicas de combate à violência doméstica.

A Casa de 3,7 mil metros quadrados, localizada no Jardim Imá, região Oeste da Capital, terá serviços de apoio às mulheres em situação de violência como delegacia especializada, juizado e varas, defensoria, promotoria, equipe de atendimento psicossocial e orientação para emprego e renda. A edificação ainda compreende brinquedoteca, auditório, alojamento de passagem e espaço de convivência para as mulheres.

Nos siga no Google Notícias