A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/07/2011 16:03

Ministro dos Transportes cai, em meio a denúncias de corrupção

Débora Diniz, de Brasília

Pressionado, Alfredo Nascimento entregou carta de demissão, em caráter irrevogável

Alfredo Nascimento, encaminhou há pouco pedido de demissão, em caráter irrevogável.Alfredo Nascimento, encaminhou há pouco pedido de demissão, em caráter irrevogável.

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, encaminhou há pouco pedido de demissão, em caráter irrevogável, à presidente Dilma Rousseff. No fim de semana, a revista Veja publicou reportagem denunciando um esquema de cobrança de propina no ministério comandado por Nascimento. Hoje, reportagem do jornal O Globo mostrou que a empresa do filho de Nascimento – constituida em 2005 com capital social de R$ 60 mil – possui hoje um patrimônio superior a R$ 50 milhões.

De acordo com a denúncia da Veja, a propina era paga para o PR – partido do ministro. A reportagem provocou o afastamento de quatro funcionários da cúpula do ministério. Nascimento é senador e vai reassumir sua vaga na Casa.

Há cerca de uma hora, a bancada do PR no Senado foi chamada pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para reunião no Palácio do Planalto. O encontro não estava previsto na agenda da ministra e teria servido para anunciar a saída do ministro.

Ao deixar o Senado, o líder do PR na Casa, Magno Malta (ES), disse que o partido continuará dando apoio a Nascimento desde que não surjam denúncias que liguem o ministro a esquema de corrupção na pasta. “Se surgirem denúncias contra ele envolvendo o ministério, nós vamos tirar. Se ele resolver sair porque (o caso) está envolvendo a família dele, ele vai ter do partido sempre a solidariedade. O partido não pode tomar uma decisão se não tem fato novo que envolva o ministério”, afirmou Malta.

O PR é o atual partido de Antonio Russo, senador pelo Mato Grosso do Sul, que assumiu a vaga aberta com a saída de Marisa Serrano. (Com informações da Agência Brasil)

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


É incrível a impotência da Presidente quanto a gestão e o comando do governo federal, está perdida!! Está ficando claro que a Sra. Dilma NÃO TÊM CONDIÇÃO de ser Presidente de um País do tamanho do Brasil, só está lá porque votaram no Lula e não nela!! O mais triste e a sensação de que os casos de corrupção que acompanharam o governo Lula vão continuar nesse governo. Vale lembrar. " No Brasil não são os políticos que são ruins, são os eleitores".
 
Guilherme Fonseca em 07/07/2011 12:14:14
O sujeito não passa de um administrador mediocre, mas de uma hora para outra aumenta sua riqueza em 86.500%....não consigo nem fazer esta conta....desculpa ai a minha burrice....mas posso dizer que parte do meu suado imposto devidamente pago esta servindo a essa gente.
 
agricio Araujo em 07/07/2011 08:57:22
este é o Brasil da Dilma.....parabéns aos q votaram nela....
 
nilton penzo em 07/07/2011 08:22:11
É!! A realidade é que o Brasil virou o país da CORRUPÇAO!! DA ROUBALHEIRA!!! e o povo que está de QUATRO!!!, igual gado no PASTO!! não reage....

REAJA MEU PAVO!!!! Ainda dá tempo.......
 
Jaime Fernandes Júnior em 07/07/2011 07:44:28
Em um País corrupto, que as leis são de 1900 e antigamente, a impunidade corre solta, para mein esse caso é só mais um, nada de extraordinário só muda os valores os sugadores da nação são os mesmos.
 
Hilibio Moreira da Cunha Júnior em 06/07/2011 11:02:27
Ja vai tarde Ministro!!! Ladrão leva o Brasil para caminhos que estamos trilhando.. Lamnetavelmente.. Va pro inferno vc e seu 40 ladrões!!!
 
Carlos Lima em 06/07/2011 09:54:41
Que coisa eh., como pode uma pessoa por sua dignidade no lixo.
Mas vamos inaltecer o politico pois ele é um sortudo, e vem ai mais 8 de sorte grande.
Ganhar dinheiro fácil, igual puta
 
Wilson Marques em 06/07/2011 09:23:04
Apreciem o que recebí hoje. E façam a conta, para ver como é a ratoeira. Espero que o sensor do Jornal publique. Tá na hora de fazermos algo, estamos muito quietinhos se é em outro lugar o pau já tinha quebrado.

Há uma semana, o governo da China inaugurou a ponte da baía de Jiaodhou, que liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao. Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e custou o equivalente a R$2,4 bilhões.
Há uma semana, o DNIT escolheu o projeto da nova ponte do Guaíba, em Ponte Alegre, uma das mais vistosas promessas da candidata Dilma Rousseff. Confiado ao Ministério dos Transportes, o colosso sobre o rio deverá ficar pronto em quatro anos. Com 2,9 quilômetros de extensão, vai engolir R$ 1,16 bilhões.
Intrigado, o matemático gaúcho Gilberto Flach resolveu estabelecer algumas comparações entre a ponte do Guaíba e a chinesa.
Os números informam que, se o Guaíba ficasse na China, a obra seria concluída em 102 dias, ao preço de R$ 170 milhões. Se a baía de Jiadhou ficasse no Brasil, a ponte não teria prazo para terminar e seria calculada em trilhões. Como o Ministério dos Transportes está arrendado ao PR, financiado por propinas, barganhas e permutas ilegais, o País do Carnaval abrigaria o partido mais rico do mundo.
Depois de ter ordenado o afastamento dos oficiais, aí incluído o coronel do DNIT, Dilma Rousseff parece decidida a preservar o general. “O governo manifesta sua confiança no ministro Alfredo Nascimento”, avisou nesta segunda-feira uma nota da Presidência da República. “O ministro é o responsável pela coordenação do processo de apuração das denúncias feitas contra o Ministério dos Transportes”. Tradução: em vez de demitir o chefe mais que suspeito, Dilma encarregou-o de investigar os chefiados.
Corruptos existem em qualquer lugar. A diferença é que o Brasil institucionalizou a impunidade. Se tentasse fazer em outros países uma ponte como a do Guaíba, Alfredo Nascimento e seus parceiros saberiam que o castigo começa com a demissão e termina na cadeia.
Fonte:Augusto Nunes, Veja.com




 
Milton Santolaia Miguel - Campo Grande em 06/07/2011 08:14:34
O BRASIL ESTÁ NUMA BOA HUJE, COM A INTERNET JÁ PODEMOS ATÉ DENUMCIAR BANDALHEIRAS COMO ESTA, MAS NO PASSADO NEM ISTO POPDERÍAMOS FAZER. MAS NA REAL O QUE O POVO DEVERIA FASZE ERA TERT AULAS DE COMO VOTAR, POIS, NÃO SEBEMOS. EQUANTO ISTO ACONTECER TEREMOS EPISÓDIOS COMO ESTE. NÃO ADIANTA, A SOLUÇÃO ESTÁ NO VOTO. MUITAS PESSOA DIZEM NÃO QUERE NEM SABER DE POLITICA, OS POLITICOS SACANAS ACHAM BOM, POIS ELES FICAM SOZINHOS PRA FAZER O QUE BEM ENTENDEREM. VAMOS APRENDER A VOTAR
 
ODETINO fRANCISCO DOS REIS em 06/07/2011 07:14:11
A revista Veja e a Midia estão de parabéns em denunciar, pode não mudar muita coisa, mas o povo fica sadendo quem são os corruptos.
 
Carlos Alves em 06/07/2011 06:56:46
Isso é de uma tamanha vergonha, mas dá so uma olhada na cara do sujeito, só falta comprar óleo de peróba para brilhar. Enquanto isso o povo anda em ruas em péssimo estado de conservação, rodovias que dispensam comentários, e o transporte público então nem se fala, ainda bem que ele se foi, já pensou em quanto ia o patrimonio do elemento se fossem colocar o tal do trem bala em quanto não ia o P.L da empresa do filho dele!!!!!
 
jose corsine em 06/07/2011 05:15:55
Marcelo Ruiz! Concordo com você, tenho no meu interior tanto ódio que seria impossivel expressar tudo aqui. Voce deve ter notado também que eles pouco ou nada fazem a favor da população e, o tempo útil para eles trabalharem ficam acusando uns aos outros e assim vão levando. Não há uma punição ou devolução do que foi comprovado que foi desviado. O orgão que fiscaliza também só vai atraz após denuncia. Não vai terminar isso nunca e logo vem outra e outra é só isso que a gente le e ouve, é tão triste e vergonhoso. Nosso pais é tão rico, se não houvesse tanta safadeza todos viveriam melhor. A gente as vezes tenta mudar com o nosso voto, mas as opções que aparecem també é uma m. Deus abençoe a todos e nosso Brasil também. abraços.
 
jose henrique em 06/07/2011 05:11:15
Pelo menos pediu demissão!
Vai trabalhar Mariellen!!
 
Thiago Vinicius em 06/07/2011 04:55:50
Não é nenhuma novidade para o POVO brasileiro. Troca-se os colarins brancos, mas os corruptos são os mesmos. AVANTE POVO BRASILEIRO!!!
Que sabe a OAB/NACIONAL, ALGUM DIA FAÇA ALGUMA COISA ÚTIL.
 
Luiz Antonio de Oliveira em 06/07/2011 04:43:54
Bem-vindos ao Brasil!!! Corrupção avante! afff
 
Mariellen dos Anjos em 06/07/2011 04:29:33
Muito bom que dizer que! o cidadão ai rouba é so pedir demissão que sai tranquilo. Eu adoro essa nossa lei, apoia a safadesa mas ferra com o povo brasileiro que paga os seus impostos , para vir um safado, bandido, ladrão fica numa boa. esTa na hora do povo brasileiro colocar esses safados pra correr.
 
marcelo ruiz em 06/07/2011 04:23:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions