ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Ministro garante celeridade para obras do PAC na Capital, diz Olarte

Kleber Clajus | 19/03/2014 12:39
Prefeito teve garantias de ministro para "atendimento diferenciado" para liberação de recursos de mobilidade e pavimentação (Foto: Divulgação)
Prefeito teve garantias de ministro para "atendimento diferenciado" para liberação de recursos de mobilidade e pavimentação (Foto: Divulgação)

A liberação de recursos para obras paralisadas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) deve ser acelerada em Campo Grande. Em reunião hoje em Brasília (DF), o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), teve confirmação do ministro das Cidades, Gilberto Occhi (PP), de que a Capital terá “atendimento diferenciado”.

“O ministro acompanhou tudo o que ocorreu em Campo Grande e a situação difícil das obras paralisadas. Com isso, garantiu um atendimento diferenciado no que estiver na alçada do Ministério das Cidades e também da Caixa Econômica Federal”, comentou Olarte.

De acordo com o progressista, a prioridade será a aplicação de R$ 72,8 milhões para mobilidade urbana, anunciados pela presidente Dilma Rousseff (PT) no dia 13 de março.

O recurso, que integra o PAC 50, prevê a criação de mais 40 quilômetros de corredores exclusivos para ônibus, táxis, veículos de emergência e a implantação do CCI (Centro de Controle Integrado) para administrar o fluxo do transporte coletivo e trânsito da Capital.

“Fechamos um cronograma para que em três a quatro meses possamos licitar e, então, iniciar as obras”, ressaltou Olarte.

Na agenda, o prefeito foi acompanhado pela engenheira e secretária adjunta da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Kátia Castilho. O projeto do CCI, inclusive, foi proposto pela técnica no ano passado.

Também estão previstos para a Capital investimentos de R$ 491 milhões, através do PAC 2 e Mobilidade, destinados a recapeamento, drenagem e pavimentação de bairros, além de intervenções de trânsito como o viaduto na Gury Marques e construção de quatro novos terminais de ônibus. O recurso será liberado através de operação de crédito junto à União, por meio da Caixa Econômica Federal.

Nos siga no Google Notícias