ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Mochi diz que Bernal é quem deve buscar o diálogo com os vereadores

Leonardo Rocha | 28/12/2013 11:41
Mochi ressaltou que prefeito deve procurar legislativo e não o contrário (Foto: Divulgação)
Mochi ressaltou que prefeito deve procurar legislativo e não o contrário (Foto: Divulgação)

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi (PMDB), afirmou que o prefeito Alcides Bernal (PP) é quem deve buscar um diálogo com os vereadores e não o contrário. Os vereadores do PMDB já decidiram pela cassação do prefeito e dizem que neste momento não há mais espaço para diálogo.

“O prefeito provocou esta situação insustentável com o legislativo, ele deve procurar os vereadores para se justificar e apresentar seus motivos”, ressaltou ele.

Mochi já antecipou que a direção estadual do PMDB vai seguir o que a executiva municipal do partido decidir, ele ainda ponderou que a decisão sobre a cassação do prefeito foi baseado nas denúncias apresentadas pela CPI do Calote.

O deputado também avaliou que esta disputa judicial em Campo Grande atrapalha o desenvolvimento da cidade e quem perde com isto é a população. “A cidade está parada com todo este conflito entre legislativo e executivo”.

Já o governador André Puccinelli (PMDB) apenas se limitou a dizer que o prefeito prefere “se excluir” do entendimento político e que ele “não ajudou e nem desajudou” neste processo de cassação contra Bernal.

O ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), pré-candidato do PMDB ao governo estadual, ressaltou que esta situação é prejudicial para a Capital, mas ponderou que esta é uma decisão que os vereadores devem tomar e por isso prefere não opinar sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias