ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Mochi diz que deixaria presidência do PMDB, principalmente, para Puccinelli

Peemedebista diz que coloca cargo à disposição do partido

Juliene Katayama | 11/02/2015 20:30
Mochi vai tentar conciliar presidência da Assembleia Legislativa e da sigla (Foto: Alcides Neto)
Mochi vai tentar conciliar presidência da Assembleia Legislativa e da sigla (Foto: Alcides Neto)

Não está nos planos do presidente regional do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, deixar o cargo. Mas se o partido pedir e se for para ceder para o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o parlamentar diz não se importar. A hipótese foi levantada depois que o peemedebista foi eleito o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

“Vou colocar a disposição do partido. Se for consenso para a presidência para qualquer um, principalmente para ele (Puccinelli)”, afirmou Mochi na posse do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), nesta quarta-feira (11).

A ideia de Puccinelli assumir o comando do partido no Estado surgiu depois que o ex-governador desistiu de disputar o Senado, no ano passado. Sem cargo eletivo, a hipótese ganhou forças. Hoje, o ex-governador esteve em Brasília onde se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e outras lideranças da sigla.

Segundo sua página no Facebook, André disse que foi tratar de assuntos partidários a pedido de Temer. Além disso, almoçou com a bancada federal do PMDB do Estado. Mochi negou saber viagem de Puccinelli a Brasília. No dia 23 de fevereiro, a sigla realiza a primeira reunião para discutir a próxima eleição municipal.

Nos siga no Google Notícias