A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

26/04/2018 12:58

Mochi diz que não vai mudar dia das sessões por causa da eleição

Presidente da Assembleia afirmou que vai seguir o regimento e não vai alterar rotina de trabalho

Leonardo Rocha
Deputados Junior Mochi (MDB) e Rinaldo Modesto (PSDB) durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)Deputados Junior Mochi (MDB) e Rinaldo Modesto (PSDB) durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), disse novamente que não vai mudar os dias das sessões no legislativo, em função do ano eleitoral. Ele ponderou que não vai alterar o regimento por causa das faltas dos parlamentares e que caberá a todos se organizarem para manter as votações.

“Não vou mudar os dias de trabalho, vou seguir o que está previsto em regimento, também não posso obrigar os deputados a estarem presentes no dias de sessão, cada um tem que saber que precisa cumprir seus compromissos”, disse Mochi. As sessões na Assembleia são realizadas as terças, quartas e quintas-feiras, no período da manhã.

Pela segunda semana seguida, faltou quórum para votações na quinta-feira. São necessários 134 deputados, além do presidente, para que os projetos sejam apreciados, ou seja, a maioria simples dos integrantes do Parlamento. Mochi já tinha dito no começo do ano que iria conversar com os colegas para evitar que os trabalhos fossem prejudicados, em ano eleitoral.

Questionamentos – O presidente chegou a pedir ao líder do Governo, Rinaldo Modesto (PSDB), que enviasse um pedido ao executivo estadual, para que não marcasse grandes inaugurações em Campo Grande e no interior do Estado, na hora das sessões. “Muitos parlamentares tem emendas a entregar ou querem participar de suas bases e acabam indo aos eventos”.

Rinaldo no entanto ponderou que cabe a cada parlamentar cumprir seus compromissos na Assembleia e até sugeriu que para aqueles que não tivessem justificativa, fossem descontados as faltas dos salários. “Infelizmente muitas vezes só se resolve a questão, quando se mexe no bolso”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions