ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Moka articula mudanças em MP sobre venda de bebidas

Redação | 13/03/2008 13:19

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB/MS), terceiro-secretário da Câmara, divulgou que está articulando mudanças na MP 415/08, que proíbe a venda no varejo de bebidas alcoólicas nas rodovias federais. Segundo ele, estão sendo mantidos contatos com líderes e deputados de vários partidos, com grandes chances de o Plenário aprovar modificações em pontos polêmicos da medida.

A expectativa, conforme o parlamentar, é que a MP comece a ser discutida pelo Plenário a partir do dia 24 deste mês, quando a matéria passa a trancar a pauta da Câmara. De acordo com a Constituição, as medidas provisórias devem ser apreciadas pelo Congresso até 45 dias após sua edição.

Moka afirma que, desde a entrada em vigor da MP, surgiram várias dúvidas sobre sua execução, razão pela qual defende alterações, principalmente sobre as áreas de proibição definidas. O deputado citou os casos de Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas, entre outros municípios, cortados pela BR-262, que liga Mato Grosso do Sul ao Estado de São Paulo.  Nestas cidades, a estrada passa em trechos urbanos.

Nos siga no Google Notícias