ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Moka destaca aprovação de PEC que autoriza médicos militares a atender no SUS

Leonardo Rocha | 09/08/2013 11:30
Moka destaca que esta autorização irá contribuir com a saúde pública do país (Foto: Divulgação)
Moka destaca que esta autorização irá contribuir com a saúde pública do país (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) afirmou que a aprovação da PEC (Proposta de Emenda a Constituição) que autoriza os médicos das Forças Armadas a atuarem no SUS (Sistema Único de Saúde) irá favorecer e fortalecer a saúde pública no país. A proposta que foi aprovada em dois turnos na última quarta-feira no Senado Federal, agora segue para a Câmara dos Deputados.

“Fiquei muito feliz em liderar uma PEC que libera os médicos militares a trabalharem na prefeitura, antes não podia este contato, conseguimos fazer esta mudança”, destacou Moka. Segundo o senador, ele sugeriu esta proposta na CCJ (Comissão de Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) e descobriu que já havia este projeto no legislativo. “Então aproveitamos e já enviamos ao plenário”, acrescentou.

O senador ainda destacou durante a visita do ministro da pesca, Marcelo Crivela, realizada ontem em Campo Grande, que a proposta aprovada era de Crivela quando ele estava no senado. “Como aprovamos seu projeto, ele precisa ser bonzinho aqui com Mato Grosso do Sul”, destacou ele.

Aprovação – A PEC dos médicos militares teve aprovação unânime no Senado Federal e ainda contou com a participação do ministro da saúde, Alexandre Padilha. Segundo o Ministério da Defesa existem 3,8 mil médicos militares no país, sendo que 1,2 mil são temporários. Esta ação será integrada ao programa “Mais Médicos” que está sendo executada pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Nos siga no Google Notícias