ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Movimento comunitário tenta barrar articulação pró-Bernal e faz cobranças

Josemil Arruda | 11/01/2014 12:03

Líderes comunitários de Campo Grande estão mobilizados contra a tentativa de Abílio Borges, do Movimento Nacional da Luta pela Moradia, de fomentar apoio ao prefeito Alcides Bernal. Prometem comparecer em massa na reunião, convocada por Borges, para esta tarde, a partir das 14 horas, na escola Latino Americano.

“Hoje à tarde tem essa reunião promovida por esse menino que parece que esta sendo pago pelo prefeito no Latino Americano. A gente vai lá hoje para mostrar que não estamos contentes com o prefeito”, informou o líder comunitário Elvis Rangel.

Para Rangel, Abílio Borges não faz parte do movimento comunitário e está se intrometendo em assuntos que não lhe dizem respeito. “Ele não é filiada UMAN (União Municipal de Associação de Moradores), à Unimar (União Regional de Associações de Moradores) ou à UCAF (União dos Moradores de Favelas)”, afirmou.

O prefeito Alcides Bernal criou no final do ano passado a Coordenadoria de Assuntos Comunitários e essa articulação de Abílio Borges estaria relacionado. “Ele quer apenas encher de cargos. São seis subcoordenadores e um coordenador. O prefeito criou algo para levara demandas comunitárias, mas já tem os conselhos regionais já fazem esse trabalho e sem gasto nenhum”, disse. “O que queríamos era a Secretaria de Movimento Comunitário”, acrescentou.

Nesta tarde, segundo Elvis Rangel, o movimento comunitário vai cobrar atitude do prefeito Alcides Bernal. “Que faça o que deveria ter feito há um ano e até agora não fez”, afirmou o líder comunitário. “Vamos cobrar todas as obras paralisadas em Campo Grande, que deveria ser entregues e até agora e nenhuma foi entregue, a falta de manutenção da cidade, com o capina, tapa-buracos, limpeza de bueiros; os problemas na saúde, porque hoje infelizmente nos temos problemas com UPA que não tem podiatras e quando tem só atende duas vezes por semana. Já era problema grave e se agravou ainda mais agora”, apontou o dirigente.

Rangel também lamentou que Bernal continue fazendo promessas que não cumpre. “Ele faça que vai fazer licitações e não faz, como no caso da Av. Guaicurus, que já ia licitar e até agora nada. Fica vendendo ilusão”, criticou.”O movimento comunitário está cansado dessa venda de ilusão”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias