A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/06/2013 07:47

Movimentos sociais e indígenas realizam reunião hoje à tarde na Câmara

Leonardo Rocha

Representantes de movimentos sociais e da comunidade indígena irão se reunir hoje, a partir das 14h, no “plenarinho” da Câmara Municipal. Eles resolveram promover esta reunião para que os conflitos agrários não sejam “retirados” da pauta política do Estado e de âmbito nacional.

“A comunidade indígena quer a discussão e uma solução para esta questão, queremos ter direito as terras que foram demarcadas, mas entrando em acordo com os produtores”, destacou Adiérson Terena, um dos organizadores do evento. Segundo ele, após discussão intensa em todo país, a questão deixou de ser tratada como prioridade pelo governo federal.

Nesta reunião, eles tentarão articulares novas ações perante o poder público. “Esperamos contar com a participação de alguns vereadores que sempre nos apóiam”, destacou Adierson. Entre os vereadores, Luiza Ribeiro (MD) e Zeca do PT devem participar do evento.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions