A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

26/09/2013 22:20

MPE analisa em outubro processo contra Artuzi, morto em agosto

Vinícius Squinelo

O Conselho Superior do Ministério Público Estadual analisa no dia 1º de outubro processo sobre irregularidades durante a gestão de Ari Artuzi na Prefeitura de Dourados, cidade distante 233 km de Campo Grande.

Prefeito entre 2008 e 2010, quando foi cassado, Artuzi morreu no dia 23 de agosto deste ano, no Hospital Evangélico de Dourados, vítima de um câncer de intestino.

Somente no primeiro dia de outubro, o Conselho Superior do MPE vai analisar um dos processos da gestão de Artuzi, referente às irregularidades havidas no Processo Licitatório nº 119/2009/SLC/PMD, pertinente ao Pregão Presencial nº 049/2009.

Os dados estão no Inquérito Civil nº 56/2009, e o julgamento foi colocado em pauta para outubro, conforme estará publicado no Diário Oficial do MPE de amanhã (27), na parte de "ordem do dia".

O inquérito é movido pela 16ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Dourados.

Na madrugada de 1º de Setembro do ano de 2010, Ari Artuzi foi preso temporariamente pela Polícia Federal, na Operação Uragano. Ele foi acusado de chefiar um esquema de fraude em licitações para desviar dinheiro público. Segundo estimativas feitas por Eleandro Passaia, autor da denúncia, Artuzi recebia em torno de R$ 500 mil por mês.

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions