ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

MPE envia projeto que pede reajuste salarial de 5% aos servidores

Proposta foi enviada para Assembleia e deve ser votada em breve pelos deputados estaduais

Leonardo Rocha | 08/07/2019 09:10
Proposta será votada em plenário pelos deputados (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Proposta será votada em plenário pelos deputados (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O Ministério Público enviou projeto que concede o reajuste de 5% no salário dos servidores do quadro de Serviços Auxiliares da instituição. Esta reposição também ocorre para benefícios de auxílio saúde, alimentação e transporte. A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada pelos deputados.

O projeto que trata da reposição dos vencimentos, ainda mostra que as despesas com pessoal do Ministério Público correspondem apenas a 1,90% a receita corrente líquida da instituição, para este ano. Desta forma estes valores ficam abaixo do limite estabelecido pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Para avaliação dos deputados, o MPMS ainda divulga que as despesas com pessoal, neste ano, serão de aproximadamente R$ 248,5 milhões, abaixo do que havia sido previsto na proposta de orçamento da entidade, que tinha estipulado o valor de R$ 249,5.

Antes de ser enviada à Assembleia, a proposta teve aprovação do Colégio de Procuradores de Justiça, em reunião que ocorreu no final do mês passado. A proposta será encaminhada para CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e depois votada em plenário.

Nos siga no Google Notícias