A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/09/2016 11:59

MPE será essencial para manter o equilíbrio da eleição, diz Reinaldo

Leonardo Rocha
Reinaldo diz que papel do MPE é muito importante nestas eleições (Foto: Fernando Antunes)Reinaldo diz que papel do MPE é muito importante nestas eleições (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o Ministério Público Eleitoral será importante, para manter o equilíbrio da eleição tanto em Campo Grande, como nos demais municípios do Estado. Ele lembrou que com as mudanças na legislação, será natural esta fiscalização efetiva dos órgãos de controle.

"O Ministério Público tem a liberdade para analisar as denúncias de qualquer campanha, tendo este papel essencial no pleito eleitoral, tanto na Capital, como em todo Mato Grosso do Sul, sendo um fator para manter o equilíbrio do pleito", disse o governador, durante lançamento do programa para reforma de delegacias, no auditório da Governadoria.

Reinaldo lembrou que nesta eleição estão proibidas as doações de empresas, sendo liberadas apenas as contribuições de pessoas físicas, tendo ainda critérios e regras a serem seguidas pelos candidatos. "Eles (MPE) farão toda esta apuração durante a campanha, que é muito necessário".

O tucano já comentou que espera uma campanha feita de propostas, principalmente em Campo Grande, tendo a apresentação de soluções para os problemas da cidade como prioridade, não entrando em qualquer cenário de "ataques" ou "baixarias", já que segundo ele, isto se trata de um "política velha" que não agrada mais a população.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions