A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

02/07/2008 12:29

Mudança de horário divide opinião de políticos em MS

Redação

Duas propostas dividem opiniões e forças nas casas políticas sobre a mudança do horário de Mato Grosso do Sul. Em Brasília, os posicionamentos opostos e declarados, dos senadores Walter Pereira (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) ganharam frentes de combate em Mato Grosso do Sul.

Desde o início de abril, quando o assunto veio à tona influenciado pela mudança da grade de programação da televisão, iniciou-se uma série de debates sobre impactos e conseqüências de uma mudança que igualaria o horário de Mato Grosso do Sul ao de Brasília (DF).

Para Delcídio, o fato do Pará, parte do Amazonas e Acre, terem alterado os horários no mês, já é um indicativo de que a proposta apresentada por Mato Grosso do Sul pode ter a maioria favorável em votação.  

Argumentos científicos, históricos, econômicos e de saúde foram ganhando peso político, culminando em um quadro antagônico.

A favor - O senador Delcídio do Amaral saiu na frente apresentando ao Congresso Nacional a proposta da mudança do fuso. Delcídio foi relator do projeto que mudou o horário do Acre e defende que o mesmo ocorra em Mato Grosso do Sul.

A proposta ganhou o apoio da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), que lançou a campanha

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions