ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Murilo, Edil e Nelsinho se reúnem para "fechar" Senado

Redação | 19/06/2010 10:37

O vice-governador do Estado, Murilo Zauith (DEM), o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) e o vice, Edil Albuquerque (PMDB), se reúnem hoje à tarde para fechar questão em torno da segunda vaga ao Senado na chapa de André Puccinelli (PMDB).

O encontro deve acontecer no gabinete de Nelsinho, após as 16h.

A idéia é que Edil aceite ser suplente de Murilo na corrida ao Senado, mas alguns detalhes ainda precisam ser "amarrados" para que o casamento político aconteça.

Esses detalhes envolvem, por exemplo, planos futuros para Edil, no caso de Murilo perder a disputa ao Senado e ele ficar sem mandato.

"Um político não deixa de vislumbrar o futuro. Não sou aproveitador de situação, mas sou vice-prefeito de Campo Grande, não estou atrás de cargo. E outra, também já fui secretário, vereador, acho que tenho que ser ouvido", afirmou.

Edil havia aceitado ser suplente de Murilo há alguns dias, mas um desentendimento com o governador André Puccinelli "melou" os entendimentos.

Uma declaração atribuída a Puccinelli tinha feito Murilo e Edil desistirem da candidatura. Na ocasião, Edil chegou a afirmar que não discutiria mais política com o governador.

A declaração atribuída ao governador era de que seriam eleitos senadores apenas o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT).

Edil disse que compreendeu as argumentações do governador e que o desentendimento foi desfeito, mas que a suplência ao Senado "é outra conversa".

"Vamos conversar no gabinete, que é um lugar com poucas interferências, onde podemos discutir com objetividade. E vamos tentar fechar isso", concluiu.

Nos siga no Google Notícias