ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Murilo Zauith não continuará na presidência regional do DEM

A informação foi confirmada pelo vice-presidente da legenda, o deputado Zé Teixeira (DEM)

Leonardo Rocha | 04/12/2020 13:10
Vice-governador Murilo Zauith (DEM), durante entrevista (Foto: Arquivo - Campo Grande News)
Vice-governador Murilo Zauith (DEM), durante entrevista (Foto: Arquivo - Campo Grande News)

O vice-governador, Murilo Zauith, não vai continuar na presidência regional do DEM, em Mato Grosso do Sul. O seu mandato e da comissão provisória da legenda termina hoje (4), mas ele já adiantou aos correligionários que não pretende permanecer na função. Ainda não foi escolhido o sucessor.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente do DEM, o deputado Zé Teixeira (DEM). “O Murilo (Zauith) já avisou que não pretende continuar no cargo, entregou a presidência, por enquanto não tem ninguém definido”, disse ele ao Campo Grande News.

Teixeira acredita que cabe a ministra Tereza Cristina, que também é deputada federal licenciada, reunir as lideranças para definir quem ficará no comando. “Ela é hoje quem ocupa o cargo mais alto dentro da legenda, então deve convocar os integrantes e fazer esta definição”, acrescentou.

Como o DEM está em comissão provisória, não tem uma eleição marcada para definição do presidente. “O Murilo (Zauith) declarou que indicaria o nome do Barbosinha (José Carlos Barbosa), se todos concordarem, para mim não tem problema”, adiantou Teixeira.

Em Mato Grosso do Sul o partido tem dois deputados estaduais – Zé Teixeira e José Carlos Barbosa – e uma (deputada) federal, que é Tereza Cristina, que neste momento está licenciada, ocupando o cargo de ministra da Agricultura. Ainda dispõe do vice-governador Murilo Zauith (DEM) e do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Entramos em contato com (Murilo) Zauith, mas até o fechamento da reportagem ele não atendeu as ligações.

Nos siga no Google Notícias