ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Na Assomasul, Simone destaca briga conjunta de estados e municípios por verba

Gabriel Neris e Luciana Brazil | 22/01/2013 17:14
Governadora em exercício foi a Assomasul acompanhar resultado da eleição (Foto: Rodrigo Pazinato)
Governadora em exercício foi a Assomasul acompanhar resultado da eleição (Foto: Rodrigo Pazinato)

Ao chegar à sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, para acompanhar a eleição que definirá o novo presidente da entidade, a governadora em exercício Simone Tebet (PMDB) destacou a briga envolvendo estados e municípios em busca de recursos financeiros.

Simone afirmou que desde a época que ele esteve junto à diretoria da Assomasul, todos os prefeitos trabalhavam sem levar em conta a questão política. “Isso é fundamental, sempre tiveram um bom relacionamento com o governo do estado”, comentou.

A governadora em exercício disse estar tranquila em relação ao resultado da eleição. A presidência da Assomasul foi disputada pelos prefeitos de Costa Rica, Waldeli Rosa (PR), e de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB). “Qualquer um que vença estaremos muito tranquilos porque o relacionamento é institucional. Os desafios são muitos e para Mato Grosso do Sul 2013 será um ano decisivo para um futuro a longo prazo”, comentou.

“Tem a reforma tributária, a nova legislação do FPE (Fundo de Participação dos Estados), uma série de discussões nacionais como os royalties. Isso tudo impacta no governo do André e nos próximos governos se não unirmos força agora, independente dos partidos políticos. Vamos sofrer consequências dos partidos políticos”, citou.

Sobre a destinação dos royalties, Simone diz que “educação está acima de tudo, mas para garantir a educação é preciso ter saúde. Professor e aluno não vão pra escola se não tiverem saúde. É um problema no País”, reclamou a governadora em exercício.

“Já que não tem outra saída, que vá para educação. Mas se eu pudesse optar que fosse para saúde e para educação”, completou.

Nos siga no Google Notícias