A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/01/2013 17:14

Na Assomasul, Simone destaca briga conjunta de estados e municípios por verba

Gabriel Neris e Luciana Brazil
Governadora em exercício foi a Assomasul acompanhar resultado da eleição (Foto: Rodrigo Pazinato)Governadora em exercício foi a Assomasul acompanhar resultado da eleição (Foto: Rodrigo Pazinato)

Ao chegar à sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, para acompanhar a eleição que definirá o novo presidente da entidade, a governadora em exercício Simone Tebet (PMDB) destacou a briga envolvendo estados e municípios em busca de recursos financeiros.

Simone afirmou que desde a época que ele esteve junto à diretoria da Assomasul, todos os prefeitos trabalhavam sem levar em conta a questão política. “Isso é fundamental, sempre tiveram um bom relacionamento com o governo do estado”, comentou.

A governadora em exercício disse estar tranquila em relação ao resultado da eleição. A presidência da Assomasul foi disputada pelos prefeitos de Costa Rica, Waldeli Rosa (PR), e de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB). “Qualquer um que vença estaremos muito tranquilos porque o relacionamento é institucional. Os desafios são muitos e para Mato Grosso do Sul 2013 será um ano decisivo para um futuro a longo prazo”, comentou.

“Tem a reforma tributária, a nova legislação do FPE (Fundo de Participação dos Estados), uma série de discussões nacionais como os royalties. Isso tudo impacta no governo do André e nos próximos governos se não unirmos força agora, independente dos partidos políticos. Vamos sofrer consequências dos partidos políticos”, citou.

Sobre a destinação dos royalties, Simone diz que “educação está acima de tudo, mas para garantir a educação é preciso ter saúde. Professor e aluno não vão pra escola se não tiverem saúde. É um problema no País”, reclamou a governadora em exercício.

“Já que não tem outra saída, que vá para educação. Mas se eu pudesse optar que fosse para saúde e para educação”, completou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions