ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Na esperança de criar mais uma pasta, Câmara muda nome e reaprova projeto

Kleber Clajus | 10/06/2014 14:05
Mudança foi de um termo e apenas autoriza criação de secretaria (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Mudança foi de um termo e apenas autoriza criação de secretaria (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

Após manter veto do Executivo, os vereadores de Campo Grande mudaram o nome e aprovaram, nesta terça-feira (10), a criação da Secretaria Municipal de Ação Comunitária. O objetivo da proposta é fortalecer a interlocução entre a Prefeitura e lideranças comunitárias.

De autoria dos vereadores Chiquinho Telles (PSD) e Mario Cesar (PMDB), o projeto de Lei nº 7.727/14 é autorizativo, ou seja, apenas indica a necessidade de se criar a nova pasta. Isso porque a competência pela decisão fica a cargo do prefeito Gilmar Olarte (PP).

A única alteração, em relação a anterior, foi a retirada do termo “social”. Tal medida ocorreu porque na justificativa do veto, Olarte ressaltou que haveria confronto de competência para atuar neste segmento, hoje a cargo da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). O progressista também pontuou que já existe estrutura para atendimento de lideranças comunitárias na Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais).

“Foi um erro de nomenclatura que se confundia com a área de assistência. Acho que passa, porque é um compromisso do prefeito com os comunitários e já foi conversado antes. A secretaria também vai ajudar a aliviar a sobrecarga de trabalho na Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação)”, explica Chiquinho.

Outros projetos – Ainda durante a sessão de hoje, os vereadores mantiveram veto ao projeto que estabelecia tempo para atendimento em cartórios, além de aprovar a criação da SMPIR (Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial) e corrigir o ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) fixo dos escritórios de contabilidade de R$ 250 para R$ 60.

Parte da bancada do PMDB não esteve presente, uma vez que participa de Convenção Nacional do partido em Brasília, assim como o vereador Paulo Pedra (PDT).

O líder do prefeito, vereador João Rocha (PSDB), também justificou ausência por acompanhar a esposa em tratamento de saúde.

Nos siga no Google Notícias