ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Na posse, Ludimar Novais agradece, fala de educação e salário

Nadyenka Castro | 01/01/2013 21:40
Ludimar Novais, prefeito de Ponta Porã. (Foto: Tião Prado/ Conesul News)
Ludimar Novais, prefeito de Ponta Porã. (Foto: Tião Prado/ Conesul News)

Ludimar Novais (PPS), o mais novo prefeito de Ponta Porã, município que fica a 323 quilômetros de Campo Grande, foi empossado nesta segunda-feira. A vice-prefeita, Sônia Cintas (PT) e os 15 vereadores eleitos nas eleições de 7 de outubro também tomaram posse.

De acordo com o site Conesul News, discursou aos presentes e disse que tinha um sentimento de orgulho e de gratidão. Orgulho por poder representar o poder na qualidade de chefe do poder executivo da cidade em que nasceu e gratidão pelo povo que confiou essa oportunidade de governabilidade.

“Vários desafios iremos enfrentar de agora em diante, cientes de que os problemas nunca irão desaparecer, mas problemas existem para serem resolvidos e não iremos nos acomodar”, destacou o prefeito eleito, frisando que de todas as áreas, a saúde é o maior desafio, justamente por tratar do bem mais valioso do ser humano que é a vida e para tanto é preciso dar condições aos funcionários e aos médicos.

Ludimar Novais lembrou também da educação dizendo ser a peça fundamental e transformadora da sociedade, separando o homem do animal, permitindo a evolução do ser humano e que pode mudar o futuro de uma cidade.

Outro ponto destacado pelo prefeito foi o salário, dizendo ser este um ponto que trás dignidade ao cidadão e a sua família e cabe ao gestor público moderno direcionar a máquina pública para induzir o desenvolvimento, fomentando investimentos, atraindo empreendedores e criando condições para que novos empregos sejam criados e mantidos no município.

O prefeito lembrou também da questão Segurança Pública e da necessidade da intervenção direta do município no trânsito fazendo com que o efetivo da polícia militar fique voltado a combater a criminalidade. Outro ponto lembrado foi a questão das estradas rurais que terão prioridade nos projetos de reformas e manutenção procurando sempre atender o grande, médio e pequeno produtor rural, assim como o Assentamento.

Nos siga no Google Notícias