ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Na primeira sessão após recesso, Câmara derruba mais um veto de Bernal

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 01/08/2013 14:28
Coringa defendendo a derrubada do veto ao seu projeto (Foto: Cleber Gellio)
Coringa defendendo a derrubada do veto ao seu projeto (Foto: Cleber Gellio)

Os vereadores de Campo Grande iniciaram o segundo semestre legislativo, nesta quinta-feira, 1º de agosto, com um presente de grego para o prefeito Alcides Bernal (PP), a rejeição do veto parcial ao projeto nº 7.399/13, de autoria do vereador Coringa (PSD), que institui a festividade denominada "Aniversário do bairro Moreninhas" no calendário oficial da cidade, foi derrubado por 16 votos a 1.

Como havia necessidade da presença da maioria absoluta dos vereadores para votar o veto, ao menos 15 dos 29 vereadores, a matéria quase teve que ser retirada de pauta porque vários membros da Casa já tinha se retirado do plenário. Devido à convocação da Mesa Diretora, as vereadoras Luiza Ribeiro (PPS) e Grazielle Machado (PR) voltaram ao plenário de garantiram a votação. Aliás, Luiza foi a dona do único voto a favor da manutenção do veto de Bernal.

Neste retorno do recesso parlamentar, a Câmara também aprovou um projeto de lei, de autoria dos vereadores Eduardo Romero (PT do B), Ayrton Araújo do PT, Delei Pinheiro (PSD) e Mario Cesar (PMDB). Por unanimidade, foi aprovado em primeira discussão e votação o projeto nº 7.376/13, que denomina de Lydia Antônia Ovando de Oliveira a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), localizada na Rua Chaim Jorge, esquina com a Rua Querubina Garcia Nascimento, no bairro Jardim das Perdizes.

Nos siga no Google Notícias