A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/09/2012 22:16

Na reta final, candidato descobre que fez campanha com número errado

Nicholas Vasconcelos

Candidato planeja recurso para direcionar votos

Se eleito, David Marques, que é paraplégico, será o cadeirante a ter uma vaga na Câmara de Vereadores (Foto: Arquivo)Se eleito, David Marques, que é paraplégico, será o cadeirante a ter uma vaga na Câmara de Vereadores (Foto: Arquivo)

A onze dias das eleições municipais, um candidato a vereador em Campo Grande descobriu que fez toda campanha com o número errado. David Marques, 32 anos, do PTB, descobriu esta semana que o número registrado nas urnas eletrônicas é diferente do que está na apresentada à Justiça Eleitoral.

O candidato, que é cadeirante, afirma que a convenção do PTB definiu que ele usaria o número 14614, mesmo que já havia utilizado quando foi candidato a deputado estadual, mas só agora descobriu que o número alimentado na urna eletrônica pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) é o 14615. “Tenho 11 dias para fazer uma campanha que fiz em três meses e que já vinha trabalhando desde quando fui candidato a deputado”, comentou.

A Justiça Eleitoral informou que todos os candidatos foram convocados para comparecer ao Fórum Eleitoral e conferir se os dados informados são correspondentes aos lançados no sistema e que no dia 2 de setembro terminou o prazo para exigir troca dos números, foto e nome. O candidato confirma que foi convocado pelo Tribunal, mas diz que não teve tempo de questionar os dados e não imaginava que eles pudessem estar errados. “Confiei na coligação e na Justiça, quando iria imaginar que poderia haver um erro se eu informei tudo certo”, afirmou.

David pensa em entrar com um recurso junto ao TRE para tentar receber os votos no número registrado ‘por engano’ quanto os que do número que consta na urna. Ele também pensa em exigir uma perícia para descobrir onde houve o erro, já que a documentação foi entregue de maneira regular.



O David é meu candidato, e infelizmente foi vítima de um caso raro. O mais justo, é computar para ele, os votos destinados ao 14 6 14 . O David é, entre todos os candidatos a vereador em campo grande, um dos POUCOS, honestos e bem intencionados, que não vende caráter e não tem dupla personalidade, isso eu tenho total certeza.
To torcendo por você David, é uma pena o que aconteceu.
 
Diego M Carvalho em 27/09/2012 10:01:40
Amigo é simples é só conferir no Candex que ficou salvo nos arquivos da coligação ou partido, dificilmente o TRE vai errar e sim erro de digitação na hora do corre corre.
 
Jose Arantes em 27/09/2012 08:26:42
Só em Mato Grosso do Sul que acontece estas coisas... Primeiro parte daqui a retirada do ar o site Youtube e agora candidato que não sabe o próprio número! Meu Deus onde vamos parar com a política brasileira... tenso!
 
Anne Furlan em 26/09/2012 11:09:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions