ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Na reta final, candidato descobre que fez campanha com número errado

Nicholas Vasconcelos | 26/09/2012 22:16

Candidato planeja recurso para direcionar votos

Se eleito, David Marques, que é paraplégico, será o cadeirante a ter uma vaga na Câmara de Vereadores (Foto: Arquivo)
Se eleito, David Marques, que é paraplégico, será o cadeirante a ter uma vaga na Câmara de Vereadores (Foto: Arquivo)

A onze dias das eleições municipais, um candidato a vereador em Campo Grande descobriu que fez toda campanha com o número errado. David Marques, 32 anos, do PTB, descobriu esta semana que o número registrado nas urnas eletrônicas é diferente do que está na apresentada à Justiça Eleitoral.

O candidato, que é cadeirante, afirma que a convenção do PTB definiu que ele usaria o número 14614, mesmo que já havia utilizado quando foi candidato a deputado estadual, mas só agora descobriu que o número alimentado na urna eletrônica pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) é o 14615. “Tenho 11 dias para fazer uma campanha que fiz em três meses e que já vinha trabalhando desde quando fui candidato a deputado”, comentou.

A Justiça Eleitoral informou que todos os candidatos foram convocados para comparecer ao Fórum Eleitoral e conferir se os dados informados são correspondentes aos lançados no sistema e que no dia 2 de setembro terminou o prazo para exigir troca dos números, foto e nome. O candidato confirma que foi convocado pelo Tribunal, mas diz que não teve tempo de questionar os dados e não imaginava que eles pudessem estar errados. “Confiei na coligação e na Justiça, quando iria imaginar que poderia haver um erro se eu informei tudo certo”, afirmou.

David pensa em entrar com um recurso junto ao TRE para tentar receber os votos no número registrado ‘por engano’ quanto os que do número que consta na urna. Ele também pensa em exigir uma perícia para descobrir onde houve o erro, já que a documentação foi entregue de maneira regular.

Nos siga no Google Notícias