ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Na reta final, candidatos ao Governo enfrentam 2 debates e intensificam viagens

Os dois últimos debates estão marcados para o dia 26 e 27 de setembro

Izabela Cavalcanti | 24/09/2022 10:18
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul melhor classificados na pesquisa Ibrape: André Puccinelli, Eduardo Riedel, Marquinhos Trad e Rose Modesto.
Candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul melhor classificados na pesquisa Ibrape: André Puccinelli, Eduardo Riedel, Marquinhos Trad e Rose Modesto.

Faltando praticamente uma semana para as eleições, marcada para 2 de outubro, os candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul tem as últimas chances para conquistar o voto do eleitor indeciso. Os próximos dias vão testar os concorrentes em dois debates na TV aberta e alguns deles pretendem centrar força no interior, até o prazo final de campanha, em 1° de outubro.

A semana começa com debate na segunda-feira, realizado pelo grupo SBT/Topmídia News, às 10h. Na terça é a vez de apresentar projetos e questionar os concorrentes na TV Morena, às 22h.

André Puccinelli (MDB) – Por hoje, as viagens já marcadas são para Ivinhema, Angélica e Dourados,. Amanhã (25), Puccinelli segue para Douradina, Itaporã e Dourados.

O candidato vai participar de entrevistas, gravações e reuniões com apoiadores e lideranças políticas. Nesta última semana, o ritmo também vai ser maior, com previsão de conversar com mais pessoas e expor as ideias do plano de governo, como por exemplo, atenção à saúde, educação e assistência social.

Eduardo Riedel (PSDB) - Neste sábado, o tucano cumpre agenda no interior, em Nova Andradina, Ivinhema, Rio Brilhante, Itaporã e Dourados. Os municípios a serem visitados na semana que vem ainda não foram definidos.

A assessoria informa apenas que nos últimos 6 dias de campanha, Riedel vai continuar conversando com os setores da economia, trabalhadores, estudantes, donas de casa, produtores rurais, empresários, profissionais liberais, indígenas e quilombolas. Na ocasião, vai reforçar sobre as políticas públicas que pretende implantar, como ampliação de escolas em tempo integral, fortalecer a regionalização da saúde, criação de Policlínicas nas quatro regiões de saúde, entre outras.

Marquinhos Trad (PSD) - Hoje, Marquinhos cumpre agenda em Campo Grande, com representantes de classes e participa de reuniões com apoiadores e lideranças nas sete regiões urbanas da Capital.

O ex-prefeito de Campo Grande vai intensificar o número de reuniões, participar de encontros com apoiadores em todas as regiões de Campo Grande e do interior do Estado. Os municípios a serem visitados ainda não foram divulgados.

Nesta última semana, uma das propostas a ser debatida é olhar as necessidades das pessoas, sem aumento de impostos.

Rose Modesto (União Brasil) – Hoje, ela cumpre agenda interna e faz visitas a algumas avenidas comerciais da periferia da Capital, se encontra com moradores e faz carreatas em alguns bairros.

Renan Contar, Giselle Marques, Magno de Souza e Adonis Marcos estão em desvantagem, segundo pesquisa Ibrape. (Foto: Montagem)
Renan Contar, Giselle Marques, Magno de Souza e Adonis Marcos estão em desvantagem, segundo pesquisa Ibrape. (Foto: Montagem)

Na próxima semana, está marcada reunião com apoiadores nos bairros de Campo Grande. Na quarta-feira (28) está previsto viagens para a região Norte do Estado.

Giselle Marques (PT) – No sábado e domingo, os dias da petista serão de reunião, com apoiadores dos bairros Vila Carlota, São Francisco e Jardim Canguru. Além de reunião na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e com evangélicos.

A semana será de entrevistas e reuniões. Além disso, Giselle assina cartas compromisso com a cultura e com a mobilidade sustentável em Mato Grosso do Sul, fazer visitas em bairros e comércios da cidade. Não tem viagem marcada para o interior.

Capitão Contar (PRTB) – Para hoje estão marcados reuniões internas e entrevista para programa de televisão.

Na última semana,  estratégia de Contar é chegar aos que ainda não o conhecem. Dentre alguns assuntos abordados estão a redução de impostos, ampliação ao acesso dos serviços de saúde, tratar assuntos sobre turismo, emprego, programas sociais. Ainda não foi definido sobre as viagens ao interior do Estado.

Adonis Marcos (Psol) - O candidato viaja hoje para Dourados, conversa com eleitores na feira do Coophasul e visita a apoiadores. Amanhã terá almoço com acampados da reforma agrária, reunião com lideranças indígenas e viagem para Dourados.

Na agenda do candidato está prevista reunião com apoiadores e conversa com moradores dos bairros de Campo Grande. Na reta final, Adonis diz que vai reforçar as cobranças contra corrupção e obras paradas.

Magno de Souza (PCO) – Segundo a equipe, a agenda da última semana ainda não foi definida. Neste sábado, o candidato pelo PCO visita Amambai.

Nos siga no Google Notícias