ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Na reta final, CPI da Saúde da Assembleia deve ter fim dia 20, diz deputado

Bruno Chaves | 03/10/2013 17:38

Nesta quinta-feira (3), com a realização da última reunião, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Assembleia entrou na reta final dos trabalhos de investigações das aplicações dos recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) em Mato Grosso do Sul. Segundo o relator da comissão, deputado Junior Mochi (PMDB), os relatórios devem ficar prontos até dia 20 de outubro, apesar de o prazo final para conclusão ser dia 23.

“A partir de segunda-feira (3), vamos nos reunir todos os dias com os técnicos da CPI para montarmos os relatórios. Vamos fazer os trabalhos de análise de cada depoimento, de cada unidade hospitalar e de cada município visitado. Queremos estar com os trabalhos prontos até o dia 20”, afirmou.

Criada no dia 23 de maio deste ano, a CPI da Saúde já colheu depoimentos do secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca; do ex-presidente do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi; da ex-secretária estadual de saúde, Beatriz Dobashi; do presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco; e outros. Os deputados ainda visitaram instituições de saúde da Capital e do interior.

Mochi avaliou os trabalhos como “ricos e importantes” para o conhecimento da Saúde em Mato Grosso do Sul. “Pudemos ter um diagnóstico da Saúde em nosso Estado e agora temos que analisar as deficiências encontradas para que elas possam ser corrigidas e transformadas em um serviço de qualidade”.

Nos siga no Google Notícias