ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

"Não tem eleição ganha", afirma Puccinelli ao apoiar chapa Márcio e Juliana

Ex-governador afirmou que "não vai ficar para semente" e a hora é da "gurizada"

Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 14/09/2020 12:53
Puccinelli logo após a  convenção do MDB neste domingo. (Foto: Leonardo Rocha)
Puccinelli logo após a  convenção do MDB neste domingo. (Foto: Leonardo Rocha)

“Não tem eleição ganha”, afirmou nesta manhã o ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (MDB), a maior liderança da agremiação, mesmo sem cargo público ou de direção partidária. A fala foi durante coletiva na qual foi anunciada a chapa Márcio Fernandes- Juliano Zorzo para disputar a prefeitura de Campo Grande em 2020.

“Eu já fui azarão, na primeira campanha, e quando abriu as urnas, a gente venceu a eleição”, relembrou André, em alusão à histórica disputa de 1996, quando o emedebista derrotou Zeca do PT pela distância de 411 votos.

Para o ex-prefeito e ex-governador por duas vezes, o momento é de dar confiança aos mais jovens, a quem chamou de “gurizada nova”.  Márcio Fernandes tem 36 anos e Juliana 34.

Ele é deputado estadual e ela ex-vereadora e ex-secretaria municipal de Assistencia Social em Campo Grande, atualmente atuando como diretora no grupo Dallas, que é da família dela.

“Pois eu não ficarei para semente por toda a vida”, acrescentou André, sem comentar e já comentando o fato de haver no próprio partido filiados que queriam o cacique como candidato. Segundo ele, sempre defendeu que Márcio fosse o candidato.

“Fica a dica “ – Na entrevista, Puccinelli aproveitou a própria experiência pada dar conselhos a quem quer administrar Campo Grande. Para ser bom prefeito, diz ele, “precisa ter credibilidade, capacidade técnica e respeito da população”.

A dica dada por ele aos candidatos, principalmente ao do MDB, é ouvir a população.

Falou sobre como será a campanha para este ano. Segundo ele, será propositiva, “sem atacar ninguém e acredito que chegaremos ao segundo turno”.

Só daí, afirma Puccinelli, guando chega lá, “vamos ver quem vamos enfrentar”. Há chance de vencer, acredita.

PretensõesAndré Puccinelli disse que a expectativa do partido, que governou Campo Grande por mais de 20 anos, é eleger ao menos um bancada de 5 vereadores.

No Estado, de acordo a liderança, a possibilidade é de fazer de 12 a 15 prefeitos.

Nos siga no Google Notícias